quinta-feira, 29 de julho de 2010

Espirito Santo de DEUS, não é qualquer coisa ...



“O Espírito Santo de DEUS, não é qualquer coisa que você carrega dentro de você”


O Espírito Santo é uma pessoa, porém não tem carne nem osso. É Espírito ilimitado, santo; Ele é DEUS e está conosco.

A HERANÇA DO ESPÍRITO SANTO PARA AQUELES QUE SEGUEM A JESUS:


* SER MORADA DE DEUS: Jesus nos dá o legado de ter o Espírito Santo dentro de nós. Ser morada de DEUS, casa de DEUS para Jesus morar implica em ter a casa limpa. Antes de Jesus a nossa casa, a nossa vida está toda desarrumada, bagunçada, suja. Jesus, através do Espírito Santo, entra e arruma essa casa. Pessoa que tem Jesus dentro de si vai levar para a sua casa literal a paz, a luz, o amor, a alegria... Quem se converte, o Espírito Santo traz o Senhor Jesus e aí traz também vitórias e não mais palavras negativas ou derrotas. Acaba a gritaria, o nervosismo, o ódio, a briga, a bebida, os vícios, pois, a casa literal tem que ser o reflexo da casa espiritual. E Jesus mora dentro de nós, por que temer o leão, o urso, o exército que vier contra nós? Se Jesus mora dentro de nós, por que ter medo? Quem mora dentro de nós? Os interesses, a prosperidade, a cura divina, o marido, o namorado...? Temos que buscar a presença do Senhor Jesus dentro de nós através do Espírito Santo na Igreja, e as outras coisas, que até precisamos, e Deus sabe disso, Ele nos acrescentará.

*SER FILHO DE DEUS: Jesus não nos deixou órfãos. O Espírito Santo nos liga ao nosso Pai celestial.

*SER O NOSSO CONSOLADOR: É o Espírito Santo que nos consola hoje quando choramos, quando a tristeza bate a nossa porta, quando somos decepcionados, traídos, quando precisamos de força para lutar, quando todos nos abandonam, quando tudo dá errado.

*TER A PAZ: O Espírito Santo nos capacita a ter paz diante de qualquer situação na vida, de qualquer opressor, mesmo quando esse sofrimento foi causado pela nossa própria desobediência, porque merecemos.

* TIRAR O MEDO DO NOSSO CORAÇÃO E NOS DAR A CERTEZA DA VITÓRIA: Depois da conversão e do ensino da Palavra, o crente se tiver medo não tem o Espírito Santo. Não podemos ter medo de nada. Se tenho medo, o diabo ainda tem algo em mim. Não posso ter medo de evangelizar, de diabo, de problemas se o Espírito Santo está em mim.

Muitas das vezes dizemos que temos o Espírito Santo e somos filhos de DEUS, mas as nossas atitudes e palavras diante dos problemas negam. Que o Espírito Santo nos leve a confiar nele diante de qualquer situação, estar nele e vencer tudo nele e por Ele, pois condições para isso Ele nos deu através da sua herança, do seu legado, que em síntese é a sua santa presença conosco. Jesus disse: "E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre" (João 14.16).”


2 comentários:

  1. Muito bom Thiago !
    Continue escrevendo :)

    ResponderExcluir
  2. Bonitas palavras..
    Isso aí, continue postando!

    www.fashioninfected.wordpress.com

    ResponderExcluir