quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ame ao seu próximo ...



~> A misericórdia reúne três gestos indispensáveis ao crescimento e conhecimento de sermos imagem e semelhança de DEUS:


Amizade, Fraternidade e Amor.


~> E cada um dos gestos realizados nos torna mais semelhantes a DEUS. Esse ato de misericórdia nos ensina que devemos fazer ao próximo aquilo que queremos receber dele.


-Se dedicarmos no ato de amizade, teremos intimidade com o próximo.

-Se o ato de fraternidade nos iguala, teremos liberdade e não libertinagem.

-Se realizarmos o ato de amar, compartilharemos sentimentos.


~>Esse princípio de misericórdia quando realizado em nossa vida, mostra quem somos e identifica de onde viemos.


~> O mundo é competitivo, muitos querem sempre mais vantagens materiais, mais poder e status que os outros. Cara, o mundo afirma que o importante é ganhar e não medir esforços para isso. E, muitas vezes, esses esforços são: traições, violência, inveja, egoísmo, atitudes, ambição. Mas, o indivíduo não pode precisar este sentimento competitivo, sem analisar o propósito dessas ações.


~> Brother o mundo seria melhor se fosse mais sorridente. Para isso acontecer, ele precisa ser mais solidário. E, não é difícil brother como alguns podem pensar. É muito mais fácil e útil fazer brotar um sorriso no rosto de uma pessoa, que fazer ela chorar. É compreender o mandamento e discernir sobre ele: “ame ao seu próximo, como a si mesmo”. É respeitar as diferenças e discriminar o preconceito.


~> Enxergar a alma do outro, através do olhar. Ter sensibilidade para identificar suas necessidades. Não esperar algo em troca. Se doar sem querer ganhar vantagens. Chorar com aqueles que choram gargalhar com aqueles que demonstram seu momento de felicidade. Ver-nos outros retratos de sua própria vida e, ABENÇOA as famílias de todos como quer que a sua seja abençoada.


~> Pois, é maravilhoso cumprir de forma consciente o que traz realização ao próximo, sabendo exercer a boa ação, participando ao mundo uma bela e eficaz missão que é a apologia ao amor, ao respeito e cuidado ao ser humano: o princípio da solidariedade.


Referência: Lucas 10:27


E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu DEUS de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.


DEUS abençoe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário