sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Perdoe ...




... Libere o PeRdÃo ...

Sei que perdoar é algo muito difícil, principalmente em casos extremos. Porém, a falta de perdão pode nos trazer várias conseqüências, tanto para a parte que ofende quanto para a parte ofendida.

O perdão é muito importante porque ele demonstra um princípio espiritual muito sério: DEUS trata você de acordo com a maneira como você trata o seu irmão. DEUS só nos perdoa se perdoarmos a quem nos ofende.
Além disso, Ele deseja que tratemos uns aos outros da forma como Ele nos tratou

A única barreira que o Senhor colocou para as suas orações é guardar rancor e ressentimento.


Se você não perdoa aos outros também não é perdoado. Porque acontece isso? Não é o perdão de DEUS pela graça? O problema é que quando você reluta em perdoar você está dizendo que é perfeito e pode cobrar perfeição dos outros. A conseqüência é que quando se declara perfeito você sai da posição de pecador e já não necessita da graça de DEUS. Desta forma você não pode ser perdoado.

Você não pode exigir justiça porque você mesmo não é santo. Sendo todos nós pecadores, não temos o direito de cobrar justiça de quem quer que seja. É por isso que devemos liberar perdão e simplesmente esquecer o erro do outro.

Quando eu decido não perdoar eu também não sou perdoado, pois o perdão de DEUS é somente para aquele que se declara pecador. Ao negar o perdão eu estou me declarando justo e daí perco o perdão que vem de DEUS.


Ai vai algumas Dicas:


- Abandone toda atitude mundana. Geralmente, no mundo, julgamos as outras pessoas pelas ações, mas nós mesmos pelas intenções. Queremos que todos entendam que não foi nossa intenção aquele erro, mas ignoramos as justificativas dos outros.

- Aprenda a aceitar as explicações dos outros.

- O perdão é uma decisão e não um sentimento. Resolva perdoar e os sentimentos virão. Não espere ter uma amnésia santa. Você ainda vai se lembrar da ofensa do outro, mas resolva continuar na atitude de perdão.


- Abandone todo sentimento de justiça própria. Reconheça-se um pecador. Como pecador você não tem direito de cobrar perfeição de ninguém.


- Repreenda o espírito de vingança que tem procurado estabelecer uma fortaleza em sua vida. Peça ao irmão designado para ser seu consolidador que o ajude em oração repreendendo todo espírito maligno.


- Peça a DEUS para mostrar a você como Ele vê o agressor. Se você vê como DEUS vê, você passa a sentir como DEUS sente.


- Resolva nunca mais mencionar a ofensa para outros. Perdoar é esquecer. E só esquecemos quando deixamos de falar no assunto.


- Libere a bênção de DEUS sobre aquele que o ofendeu. -


3 comentários: