terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cristo a Escolha Certa...




Cara a vida é marcada por escolhas. Somos fruto das nossas escolhas. Algumas destas, por não envolverem situações ou pessoas em especial, acabem não trazendo tanta repercussão para a nossa vida. Existem escolhas que parecem insignificantes, acabam por determinar a nossa vida e a das pessoas que estão próximas de nós. Que curso fazer? Com quem me casar? Troco ou não um emprego certo de muitos anos por uma excelente, porém ainda duvidosa proposta de trabalho? Todas estas são perguntas que ganham em complexidade e as escolhas que fizermos terão o poder de mexer com toda a nossa vida.


Agora, levando em consideração o tempo, ou melhor, a falta dele, penso que cada vez mais temos que levar a sério as nossas escolhas, pois, serão elas que mostrarão o que realmente é importante para nós. Algo que tem o poder de comprometer e até determinar as nossas escolhas é a expectativa que muitas vezes pesa sobre nós. De certa forma, todos esperam algo de nós.


Entretanto, em que pese à expectativa posta sobre nós e a importância que aqueles que as colocam exercem na nossa vida, não podemos fechar os olhos para o ensinamento de Jesus sobre escolhas e prioridades. Jesus foi alguém que soube fazer as escolhas certas e priorizou o que efetivamente considerava importante para a sua vida. No texto supracitado, Ele nos orienta a construirmos uma escala de valores onde as coisas verdadeiramente importantes ocupem o topo desta escala. A sua orientação é para que realmente escolhamos o que vale a pena. O que ele está dizendo é que existe uma coisa nesta vida que é a mais importante de todas as outras coisas que possamos fazer. É a escolha mais nobre e recompensadora que alguém pode fazer, qual seja estar aos seus pés, estar em comunhão com ele.


Agora, o grande problema desta escolha é que, por vivermos numa sociedade onde não estamos acostumados há esperar muito tempo pelo que quer que seja, nesta cultura do pronto retorno, escolher “gastar” tempo com Jesus, priorizando-o em coisas que embora lícitas não podem se igualar a presença de DEUS pode parecer para alguma perda de tempo e, para outros até mesmo loucura.


Uma coisa quero te dizer véi: ESCOLHER A CRISTO É A ESCOLHA CERTA é maravilhoso, é a melhor decisão brother ,pois você vai estar aos pés de Jesus, confinado nele e, desfrutando da sua presença e é a mais gratificante escolha que você pode fazer, pois na presença de DEUS há descanso, conforto, direção e otimização do nosso tempo.


Com isso, quero romper com a falsa idéia de que perdemos tempo quando estamos tendo intimidade com DEUS. Com DEUS ganhamos tempo ao invés de perder.


“Fomos criados para DEUS. Nossa alma só encontrará descanso quando estiver em DEUS. Você foi criado por DEUS e para DEUS, por isso não adiantará nada ganhar o mundo todo, correr de um lado para o outro, fazer escolhas que dêem algum retorno agora e lá na frente, se o nosso coração não se apegar ao coração de DEUS.


DEUS deseja você. DEUS quer estar com você. Por isso, faça hoje a melhor escolha.


DEUS abençoe brother...



Nenhum comentário:

Postar um comentário