segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Espirito X Carne ...




x È obvio “neh vey” que o dever do cristão é andar no Espírito, segundo as orientações do Espírito de DEUS. Mas a carne pode exercer influência nas nossas vidas mesmo quando aceitamos a Cristo, pode, mas não deve! Se não tivermos a postura de negarmos os anseios da carne, incorreremos em pecado e nos afastaremos da vontade de DEUS.
x Temos que crucificar a carne, pois, a carne não se converte, ela se inclina para o pecado, para o erro, e deve ser crucificada com Cristo.

x Eu estou falando dos desejos pecaminosos do homem, não das suas necessidades biológicas, fisiológicas, mas os seus desejos ilícitos, a sua inclinação para o pecado, os seus desejos imundos, as obras da carne. Tudo isso deve ser crucificado! A carne deve morrer de fome, ou seja, nós não devemos alimentá-la.

x No momento que você se expõe a uma situação que pode me induzir ao pecado, você esta alimentando a carne. Se você se expõe à tentação, você alimenta a carne e acaba caindo porque ela é fraca. Mas se você brother seguir a orientação bíblica que é de fugir da tentação, você não alimentara os desejos carnais.

x Busque a DEUS, ore, estude a Palavra, esteja na presença do Senhor e, assim, você andará no Espírito e sufocará a ação da carne na sua vida. Mata a carne obedecendo a DEUS, resistindo ao diabo e fugindo das tentações. O diabo está louco para nos fazer pecar, mas o primeiro inimigo a ser vencido está em nós mesmos, é a nossa carne!
x O homem espiritual não é aquele que tem mais o Espírito de DEUS, pois o Espírito é uma pessoa da Trindade, Ele não se divide, Ele não pode estar mais em um e menos no outro, ou Ele está ou não está, mas o homem espiritual é aquele que se deixa dominar pelo Espírito Santo, aquele que permite que o Senhor controle a sua vida, esse é o homem cheio do Espírito. Busquemos a presença do Senhor e permitamos que Ele dirija as nossas vidas!

x A Palavra do Senhor nos diz que não existe condenação se estivermos andando segundo o Espírito, ou seja, em Cristo! Sabemos que fora Dele não há salvação!

x Fica bem claro que para aqueles que preferem andar segundo a carne, buscam a morte e os que buscam andar segundo o Espírito alcançarão vida e paz, sem contar que andar segundo a carne é inimizade contra DEUS!


x Adultério, Prostituição, Impureza, Lascívia, Idolatria, Feitiçaria, Inimizades, Porfias, disputas, contendas, emulações, Iras, Pelejas, Dissensões, Partidos, Facções, Heresias, Invejas, Ciúmes, Homicídios, Bebedices, Glutonarias, Orgias


x Cara se você praticar isso se deu mal, porque quem pratica isso não herdarão o reino de DEUS. Então se liga!!!!



x Mas graças a DEUS ele nos tirou das trevas para a luz, então Ele nos deixa o Fruto do Espírito:

-Amor->Afeição/afeto/Compaixão
-Gozo->Sentir-se bem, prazer
-Paz-> Tranqüilidade da alma
-Longanimidade-> Paciência para suportar ofensas
-Benignidade-> Fazer o bem
-Bondade-> ser misericordioso
-Fé/Fidelidade-> Leal, fiel no Senhor, sempre e também Brando em tudo.
-Mansidão-> Brando
, moderado
-Temperança-> Domínio próprio



x
Devemos andar segundo o Espírito de DEUS sempre, buscando sempre, mesmo que seja muito difícil, mesmo que doa em nossa carne, mas é essencial para termos

Nenhum comentário:

Postar um comentário