sábado, 21 de agosto de 2010

Lancem sobre ele toda ansiedade ...


» A nossa mente está sempre disposta a aceitar e a absolver os sentimentos de ansiedade. Creio que não tenha vivido uma pessoa sequer sobre a face da terra que não tenha tido os seus momentos de ansiedade. Até o próprio Jesus, na sua humanidade, expressou por vezes o sentimento de ansiedade porque passava a sua alma, como está escrito em Marcos.


» Portanto, sabendo que vivemos num mundo de tanta imprevisibilidade, a ansiedade passa a ser uma experiência de todos.


» E, assim, a fim de encararmos esse real problema existencial que nos tira a tranqüilidade e alegria da vida, o melhor que temos a fazer é absolver o ensino e exemplo de Jesus, que nos dizem:


“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.


» O desafio proposto por de Jesus para os que sofrem o sentimento da ansiedade, sempre foi no sentido de que o enfrentassem na firme convicção da esperança do cuidado e da provisão divina, porque o senhor conhece cada um de nós, por isso ele nos disse:


“E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”.

» Cara, somente DEUS tira a ansiedade que nos tira a segurança e a alegria da nossa alma! Portanto, se sabemos que o Senhor é poderoso para tirar toda a ansiedade da nossa alma, porque ansioso, se DEUS cuida de nós? O apostolo Pedro nos ensina em

(I Pe. 5.7)


“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. Amém!


DEUS abençoe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário