sábado, 7 de agosto de 2010

O pecado ...


É fato que a forma de vida escolhida por muitos jovens é errada. Inconseqüentes, irresponsáveis muitos mostram, através de seus atos, que são desprovidos de compromisso com o Senhor.

Muitos agem segundo os desígnios de seus corações, e ainda dizem: “ah! DEUS perdoa, ele é misericordioso”. Sim DEUS nos perdoa e ele é misericordioso, mas o Senhor chama-nos a atenção para uma vida de santidade. E nos alerta quanto ao pecado.

Mas o que é o pecado?

Quando pensamos em pecado, logo nos vem à mente o adultério, o assassinato, o roubo. O pecado é mais do que isso.

Pecar é errar o alvo que DEUS tem para nós:


Tanto o alvo coletivo (seus mandamentos, que são comuns a todos e por todos devem ser obedecidos) como o alvo particular (aquilo que DEUS toca o seu coração para que você faça aquilo que você entende que é para você fazer quando ouve a Palavra de DEUS)

Pecar e deixar de fazer algo que DEUS te falou para fazer.

Pecar também é fazer aquilo que DEUS não lhe falou para fazer.

Pecar é fazer ou deixar de fazer algo dentro das diretrizes de DEUS.

Conseqüências do pecado: a morte. Não somente física propriamente, mas principalmente espiritual, ou seja, separação de DEUS, ficando à mercê do mal, pois ele nos coloca fora do campo de atuação de DEUS. Ficamos desprotegidos. Sem cobertura espiritual. As orações perdem a força e o efeito delas é enfraquecido ou nulo. O pecado forma uma barreira que impede que DEUS nos atenda. Ficamos "sem moral brother" no mundo espiritual, fracos e sem o poder vindo de DEUS que é o que resolve qualquer questão. Somos abatidos por uma série de males, que, mesmo lutando muito, não saem da nossa vida. O pecado nos coloca no inferno.

Conseqüências da obediência: vai bem em tudo onde coloca as mãos.Aquele que respeita ao Senhor (ouve e faz algo; ouve e não faz algo, conforme a direção dada por DEUS) e anda nos seus caminhos (faz o que foi falado na Palavra e não da sua própria cabeça): come do fruto do seu trabalho, é feliz e próspero, vai bem.Fica por cima, as coisas dão certo porque você está com a bênção de DEUS.

A forma mais eficiente de nos guardarmos do pecado é Temer a DEUS, ou seja, respeitar aquilo que Ele nos diz na Palavra, seja os mandamentos comuns a todos, seja aqueles de revelação particular pela Palavra. "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a DEUS, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque DEUS há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."

Não se esqueça o pecado afasta por completo o homem do DEUS brother, e as conseqüências de uma vida pecado são terríveis. Sejam santos e sensíveis à direção do Espírito de DEUS e alcançarão a vitória.

O conhecimento do pecado tem que ser pelo cristão lido relido e decorado...



Um comentário:

  1. Olá, vc colocou o link pelo twitter. Adorei o texto, vou dar RT!

    Deus abençoe.
    bjos

    ResponderExcluir