terça-feira, 17 de agosto de 2010

A palavra de DEUS tem poder ...

O que vem à sua mente quando você ouve a expressão palavra de DEUS? Vejamos como aconteceu no princípio: "Disse DEUS: Haja luz e houve luz. O instrumento que DEUS usou para criar o mundo foi Sua Palavra. DEUS falou e logo tudo apareceu.

Não tinha luz na terra e DEUS falou e a terra foi iluminada. O que não existia passou a existir. Assim foi com as águas, com a terra, com o firmamento, com o sol, com a lua, com as estrelas, com as plantas e árvores, com os animais e toda a criação de DEUS.

DEUS falou e as coisas aconteceram. DEUS disse e tudo se fez de forma bela, plena e com perfeição. O próprio DEUS afirmou após cada ato criador, que o que fizera era bom.

DEUS deve ter pensado antes de falar. Deve ter imaginado detalhes, formas, cores e planejado de forma bem “bacana”, tudo o que deveria passar a existir pelo poder de Sua palavra. Ele deve ter pensado com carinho e satisfação em tudo aquilo que Ele criaria. Cara imagina ai a satisfação na face de DEUS depois de ver as coisas que Ele projetou prontas, se movendo, existindo?

Agora Imaginam os anjos batendo palmas e o universo inteiro se admirado do bom gosto, sabedoria, e o poder do grande artista e arquiteto, o supremo DEUS. “Ow”, só DEUS mesmo “vey” ...

Depois de criar todas as coisas por Sua palavra, DEUS usaria esta mesma palavra para Se revelar ao homem. Tornar-se conhecido, ser íntimo do homem. No princípio DEUS falava face a face com Adão.

Mais o diabo veio com o pincel do pecado e borrou todo o quadro perfeito que DEUS havia criado. Por causa disto, a palavra de DEUS não pode mais chegar ao homem livremente. Houve uma barreira na comunicação DEUS com o homem.

A partir de então DEUS se comunicaria de forma especial, através de pessoas escolhidas, para serem porta-vozes de DEUS, e eles são chamados de profetas.

Quarenta profetas que ao longo de aproximadamente 1600 anos escreveram o que conhecemos como a Palavra de DEUS, a Bíblia.

Quando você entra em contato com a Bíblia é como se você tivesse ao seu lado um divino e amorável conselheiro para orientar e ajudar em todos os seus caminhos.

Quando você olhar para a Bíblia busque enxergar mais do que papel e tinta. Ela é a palavra de DEUS e pode criar em você um mundo de harmonia interior, coloridos, pela paz, bondade, amor, fidelidade, humildade, domínio próprio.

O mesmo DEUS que disse: "Haja luz e houve luz", pode fazer ascender uma luz na sua vida onde hoje é só escuridão. A palavra de DEUS tem poder para trazer a existência o que não existe. A palavra de DEUS pode transformar qualquer situação.

DEUS pensou em você quando inspirou os profetas a escreverem Sua palavra. Na Bíblia há uma mensagem personalizada para você. Através dela DEUS quer suprir as suas necessidades mais profundas.

Que nós possamos crer também na existência e poder da Palavra de DEUS e nos aproximemos dela cada dia para que DEUS com seu poder Criador faça dentro de nós novos homens e novas mulheres e possa olhar para nossa vida com satisfação e dizer:

“Esta obra de criação é muito boa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário