quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Já não há condenação para os que estão...

“Portanto, já não há condenação para quem está em Cristo Jesus...” (Rm. 8:1).

"Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em Graça para com todos os que te invocam”- (Salmo 86:5)

O significado de graça é favor não merecido. Nós não merecemos mesmo o perdão de DEUS. Mas, Ele em sua infinita misericórdia, “Amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” – (João 3:16)

Vejam...

“A salvação é uma união que é iniciada e implementada por DEUS, ela acontece quando você crê que Jesus Cristo é a provisão de DEUS para sua eterna salvação das conseqüências mortais do pecado. Uma vez estabelecido este relacionamento jamais poderá ser retirado de você ou destruído por você.

Por quê? Por causa da maneira como você entrou nesse relacionamento.

Quem iniciou o relacionamento? DEUS o Pai.

Quem fez o relacionamento possível? Jesus Cristo na cruz; e no viver diário o Espírito Santo que nos leva a um pleno entendimento daquilo que Jesus Cristo fez na cruz.

O próprio DEUS, em sua plenitude, gerou a união que temos com Ele por Cristo Jesus, e nada que qualquer ser humano faça pode desfazer o que DEUS fez. Você Cara não tem esse poder, nem eu. A obra de DEUS ao salvar-nos é tão definitiva quanto à morte de Cristo na cruz.

É possível não sentirmos a união que temos com Cristo. Podemos perder parte da nossa alegria de estarmos em união com DEUS. Podemos ainda pecar e tornarmo-nos estranhos a nosso Pai celestial. Mas nunca poderemos quebrar ou destruir a união que está estabelecida com DEUS quando somos genuinamente salvos. Aqueles que foram nascidos espiritualmente não podem “desnascer”. Assim como depois de nascida, uma criança não pode voltar ao útero de sua mãe, a pessoa que nasceu de novo espiritualmente não pode retornar a seu estado anterior.

“Mas, e quando pecamos?”, você poderá perguntar.

DEUS brother vê seu pecado, se entristece com ele e imediatamente age para convencê-lo a confessar seu pecado, receber Seu perdão e então não pecar novamente.

“Mas, e se eu pecar repetidamente?”, você poderá perguntar.

“Por fim DEUS vai se cansar deles, uma vez que já experimentei Sua graça e não sou mais recém-convertido.

E então Ele irá me abandonar?”

Não, Ele não irá! Ele veio em nossas vidas para ficar. Ele continuará trabalhando em sua vida com grande motivação e amor, para que você possa retornar a Ele e renovar seu compromisso de andar no caminho certo.

Ele estará com você em todas as tempestades de sua vida. Você nunca esteve debaixo de uma garoa ou no meio de um nevoeiro sem que Jesus soubesse e estivesse ao seu lado. “Ele está sempre com você”!

Que DEUS possa abençoa a vida de cada um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário