sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Leia a Biblia ....


- Devemos ler e estudar a Bíblia brother porque ela é totalmente confiável, sem erro. A Bíblia é única entre tantos livros chamados “sagrados”, pois não dá simplesmente ensinamentos morais dizendo: “confie em mim”. Ao contrário, nos dá a capacidade de testá-la verificando as centenas de detalhadas profecias que faz, verificando os registros históricos que faz, e checando os fatos científicos que relata. Aqueles que dizem que a Bíblia tem erros têm seus ouvidos cerrados à verdade. Uma vez Jesus perguntou o que era mais fácil dizer: “Seus pecados estão perdoados” ou “Levante, pegue sua cama e ande.” Então Ele provou que Ele tinha a capacidade de perdoar pecados (algo que não podemos ver com nossos olhos) curando o paralítico (algo que os que se achavam ao redor podiam verificar com seus próprios olhos). Da mesma forma, a nós é dada a certeza de que a Palavra de DEUS é verdadeira quando discute áreas espirituais que não podemos verificar com nossos sentidos, mostrando-se verdadeira naquelas áreas que podemos (exatidão histórica, científica e profética).

- Devemos ler e estudar a Bíblia porque DEUS não muda e porque a natureza humana não muda: a Bíblia é tão relevante para nós quanto o era quando foi escrita. Enquanto a tecnologia se transforma ao nosso redor, os desejos e natureza da humanidade não mudam. E enquanto a humanidade, como um todo, continua a buscar amor e satisfação em todos os lugares errados, DEUS, nosso bom e amoroso Criador, nos diz que nos trará alegria Duradoura. Sua Palavra revelada, as Escrituras, é tão importante que delas disse Jesus: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS” (Mateus 4:4). Em outras palavras, se você quer viver a vida em seu máximo potencial, como foi à intenção de DEUS, ouça e considere a palavra escrita de DEUS... Isto é mais importante do que comer, sem duvida neh véi!

- Devemos ler e estudar a Bíblia porque há tantos ensinamentos falsos ao nosso redor, mas a Bíblia nos dá um padrão de medida pelo qual podemos diferenciar a verdade do engano. Ela nos diz como é DEUS. Ter uma impressão errada de DEUS é adorar a um “ídolo” ou “falso deus”, pois assim estamos adorando algo que não é Ele!


- A Bíblia nos diz como alguém verdadeiramente chega ao céu... E não é por ser bom ou batizado, ou por nada mais que Possamos Fazer. Neste pensamento, a Palavra de DEUS nos mostra o quanto DEUS nos, e é aprendendo isto que somos levados a amá-Lo também.

- A Bíblia vai equipar você para servir a DEUS. Ela ajudará você, a saber, como ser salvo de seu pecado e sua conseqüência básica. Obedecer e meditar na Bíblia trará sucesso em sua vida. A Palavra de DEUS ajudará a você a ver o pecado em sua vida e a livrar-se dele. Ela guiará você em sua vida, fazendo com que se torne mais inteligente. A Bíblia ajudará você a não perder anos de sua vida em coisas que não duram e não importam.

- Ler e estudar a Bíblia Cara vai ajudar você a ver nas tentações cheias de pecado, para que você aprenda com os erros dos outros ao invés de cometê-los você mesmo. A experiência é um grande mestre, mas quando se trata de aprender do pecado, é um mestre terrivelmente duro. É muito melhor brother aprender pelo erro dos outros. Há tantos personagens da Bíblia para termos como exemplo e aprender, tanto modelos positivos quanto negativos, ambos muitas vezes vindo da vida da mesma pessoa em diferentes momentos. Por exemplo, Davi, ao derrotar o Gigante Golias, nos ensina que DEUS é maior que tudo aquilo que nos pede para enfrentar. Conhecer a Bíblia nos dá uma real esperança e paz quando tudo ao nosso redor parece estar se desmoronando.

- A Bíblia é um livro que não se destina a uma leitura. É um livro para se estudar, para que possa ser aplicado. Do contrário, é como engolir a comida sem mastigar, e depois colocá-la pra fora novamente... Não se ganha valor nutricional assim. A Bíblia é a Palavra de
DEUS véi. Você pode ignorá-la, mas o fará para seu próprio sofrimento, como seria se ignorasse a lei da gravidade. Não se consegue enfatizar de forma suficiente o quanto a Bíblia é importante em nossas vidas. Estudar a Bíblia pode ser comparado a procurar por ouro. Se você fizer pouco esforço e simplesmente “procurar entre as pedras do rio” você apenas encontrará pó de ouro. Mas, quanto mais você se esforçar para “cavar o ouro”, mais recompensa obterá por seus esforços. Então pare de vê televisão e leia a bíblia...


Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

(II Timóteo 3:16)


DEUS abençoe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário