sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MedO...


É muitos acham que o jovem não tem medo de nada, que enfrenta qualquer situação. E são poucos os que realmente admite ter medo. Mas temos medo sim. O problema esta em ter a consciência da existência do medo, e a coragem de enfrentá-lo.

Todos nós queremos mais resultados da vida, abundância, felicidade, melhores relacionamentos, mais qualidade de vida e mais prosperidade. Estes são anseios naturais e já vêm conosco desde que nascemos. Todos nós buscamos e trabalhamos para alcançar estes objetivos. Contudo, o que nos impede de alcançar estes sonhos e metas? De uma forma bem geral, são vários fatores e impedimentos que temos sobre nós e sobre o mundo. Dentre eles, um dos mais significativos é o medo.

Vey medo é um sentimento que sempre existiu. Lembra-se da passagem em que Pedro quis andar sobre as águas, e no inicio até conseguiu, mas o medo lhe gerou falta de fé e ele afundou. Pois é, o medo aparece nas situações básicas relativas à segurança.

Contudo, no mundo moderno, o medo efetivamente é um peso, uma amarra, um limitador que nos impede de vivermos toda a nossa totalidade. Temos vários tipos de medo. Temos medo da mudança, do desconhecido, medo da pobreza, do erro, do fracasso, da rejeição, medo de parecer ridículo, medo da crítica e do julgamento dos outros e assim por diante. Estes tipos de medo Brother têm praticamente nenhuma relação com o medo original que existia nos homens (aquele relativo à sobrevivência).

Os tipos modernos de medo são decorrentes da civilização, da vida atual, da competitividade em que vivemos de uma série de restrições que nos impomos de todo o processo social e cultural que vivemos. Enfim, muitas situações são criações de nossa mente e fruto das crenças limitantes que temos sobre o mundo e sobre nós mesmos.

Assim sendo, revise suas metas e objetivos e avalie que fatores estão criando obstáculos em sua vida. Seguramente, muitas destes serão representadas por medos. Traga estes medos à sua consciência, conheça-os e enfrente-os. Esta é uma das formas de ampliar as opções que você tem à sua disposição para criar mais resultados em sua vida. Todos sabem que se continuar agindo da mesma forma que sempre agimos, vamos continuar obtendo sempre os mesmos resultados. Portanto Cara faça diferente e obtenha melhores efeitos. Enfrente seus medos Brother e tenha uma vida mais próspera e saudável. Lembrem-se, é a sua fé que faz você avançar ou parar.

E o mais importante tenha fé o Senhor em (Isaias 41:13) nos diz:

“Pois eu o Senhor, o seu DEUS, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei”

DEUS abençoe hoje e Sempre Brother...

Nenhum comentário:

Postar um comentário