segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ora sem Cessar...



~ Para o bem de cada crente, DEUS concedeu-lhe duas grandes e preciosas bênçãos que devemos usar diariamente: a Sua Palavra e a Oração. Pela Sua Palavra DEUS revela-nos, alem de muitas coisas mais, a grandeza da Sua bondade e da Sua misericórdia e a certeza de que estas nunca se esgotarão. Pela Oração o crente reconhece a sua fraqueza e incapacidade de fazer coisa alguma, até mesmo de dirigir bem a sua própria vida, mas que DEUS quer e é poderoso para nos sustentar, proteger e guiar. Como é bom falar com o nosso Pai, dizer-Lhe que O amamos agradecer-Lhe por todas as Suas dádivas e pelo perdão dos nossos pecados. E acima de tudo implorar-Lhe pela nossa família, nossos vizinhos, Sua Igreja e pelos perdidos. Se queremos realmente um avivamento sejamos homens e mulheres de oração.


~ Os bem conhecidos homens e mulheres da Bíblia, obtiveram poderosas respostas às suas orações. Temos ultimamente considerado as vidas de Samuel, de sua mãe e de David e ficamos impressionados com as respostas que obtiveram de DEUS às suas orações. Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Josias, Daniel e muitos outros, são a prova de que a oração feita por um justo tem grande poder junto de DEUS.


~ O Senhor Jesus, não obstante ser o Filho Unigênito de DEUS, que sempre fez a vontade do Pai, Ele nos estimula a orar, com o seu ensino e com o seu exemplo. Ele ia para os montes e passava noites em oração. O Senhor derramou gotas de sangue em oração. Ele disse que era um dever nosso orarmos sempre e nunca desfalecermos. O Senhor disse ainda para que, quando orássemos, não fôssemos como os hipócritas.., que não usássemos de vãs repetições... Mas que entrássemos no nosso quarto e fechássemos a porta e nosso Pai nos recompensaria. Paulo também foi um grande homem de oração. E escreveu: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim" Ef. 6:18,19.


~ Não foi só nos tempos bíblicos que DEUS operou, pequenas e grandes coisas, em resposta às orações do Seu povo. Através dos séculos, e até aos nossos dias, DEUS continua a honrar aqueles que O honram, aqueles que O provam e só dele querem depender para a efetivação da Sua obra. Conhecemos irmãos que, confiando somente no Senhor, e sem fazerem apelos diante dos homens, recorrendo apenas à oração, fizeram grandes obras para DEUS. Ainda hoje DEUS tem levantado centenas de obreiros, que O servem dedicadamente em vários países do mundo, mesmo expondo a própria vida e confiando somente na fidelidade de DEUS. Acreditam piamente que foi o Senhor que os chamou e confiam no poder da oração.


~ Não é só quando estamos em aflição que devemos orar. Por que Orar é conversar com DEUS e dar-Lhe graças por tudo quanto Ele permite que nos aconteça. Nós sabemos que todas as coisas contribuirão para o nosso bem. Quer nas situações difíceis, quer nas coisas fáceis, devemos sempre buscar ao Senhor em oração. Por isso TEMOS QUE ORAR SEM CESSAR.


~ A oração é uma arma tão poderosa que, quando a fazemos, permitimos a intervenção de DEUS em qualquer problema que passamos. Porém, quando não o buscamos em oração, satisfazendo somente a nossa vontade, as conseqüências são terríveis. A ausência de oração é o mesmo que dizer para DEUS que não precisamos dele, que não necessitamos de ter comunhão com ele, que somos auto-suficientes para resolvermos nossas dificuldades.


~ A falta de oração nos afasta de DEUS. Por isso, muitos se queixam de que estão frios espiritualmente, de que estão sem forças para falar com DEUS, pois deixaram de clamar, de orar. A oração é a energia, é a força do cristão. A “frieza espiritual” só cai por terra e a glória de DEUS se manifesta em nossa vida quando oramos. Quer ser cheio do Espírito Santo? Quer que o fogo de DEUS arda em seu coração? Então, ore.


A oração dos crentes move o coração de DEUS.


DEUS abençoe...


2 comentários:

  1. verdade a oração é o principal principio de uma vida entimidade com DEUS, bom que Deus te abençoe sempre...

    DEUS TE AMA MUITO ISSO Que IMPORTA...

    ResponderExcluir