segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A armadura de DEUS...

A guerra espiritual brother é uma constante realidade. E embora, essa guerra fique muito difícil ocasionalmente, podemos enfrentar o inimigo sem qualquer temor, confiantes de que DEUS não nos envia a uma batalha espiritual sem qualquer proteção.

"Eu te amarei do coração, ó SENHOR, fortaleza minha. O SENHOR é o meu rochedo, e o meu DEUS, a minha fortaleza, em quem confio o meu escudo, a força da minha salvação e o meu refúgio." (Salmos 18:1-2)

DEUS é também a nossa cerca protetora. Lembremo-nos de quando o diabo se atirou contra Jó.Disse Satanás a DEUS:

"Porventura, não o cercaste tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem?" (Jó 1:10)

Brother satanás não podia tocar em Jó por causa da cerca protetora, que é a glória de DEUS, presença de DEUS. DEUS coloca esta "cerca de proteção" em volta dos seus, para abrigá-los dos ataques de Satanás.

"E eu, diz o SENHOR, serei para ela (Jerusalém) um muro de fogo em redor" (Zc 2:5)

Todos os crentes que fielmente procuram amar a DEUS e seguir a direção do Espírito santo têm o direito de pedir e de esperar que DEUS mantenha esse muro de proteção ao seu redor e de suas respectivas famílias.

DEUS também provê para nós uma armadura, para que a usemos na guerra contra o mal.

"Revesti-vos de toda a armadura de DEUS, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de DEUS, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:11-12)

Lembre-se também da "espada do Espírito, que é a palavra de DEUS", é a arma ofensiva do crente, para uso na guerra contra o poder do mal.

"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de DEUS," (Efésios 6:17)

• DEUS providenciou para nós todo o armamento espiritual de que poderíamos vir a precisar na guerra contra os poderes das trevas. Ao descrever essas armas, Paulo usou como modelo ilustrativo a armadura dos soldados romanos de sua época. A nossa armadura espiritual inclui “o cinto da verdade que nos cinge pela cintura, a couraça da retidão, o evangelho da paz como nossos borzeguins (botinas militares) o escudo da fé, o capacete da salvação e, finalmente, a espada do Espírito”.

Foi nos ordenado vestirmo-nos de toda a armadura de DEUS, antes de entrarmos na peleja. Revestirmo-nos de nossa armadura é algo que se faz mediante um simples ato de fé, simplesmente escolhemos crer que já temos em nossa posse a armadura de DEUS, confiando na Palavra de DEUS, a qual assim nos revela que acontece. Tendo feito isso, podemos partir para a batalha - mas não sozinhos!

Como indivíduos, cada cristão fazem parte de um grande exército. E DEUS nos orienta para que juntemos as mãos, uns com os outros, em oposição ao inimigo, e para que nos apoiemos mutuamente por todo o tempo em que a batalha durar.

Temos que revestir da armadura de DEUS todos os dias vey, pois a batalha espiritual não pára. Poderíamos não ter sofrido alguns ataques se estivéssemos sempre protegidos e revestidos pela armadura.

Ore brother e peça a DEUS para te revestir de toda armadura. Fique firme em Jesus; a batalha vai ser difícil, mas você terá a vitória se persistir.

"Deus pai, Todo-poderoso, revesti-me com a tua armadura completa para que eu possa estar firme contra as ciladas de Satanás"

DEUS abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário