terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ciúmes...


- Bem, é verdade que um pouco de ciúmes todo mundo tem, até o Espírito Santo, mas o problema é arder em ciúmes, a ponto de inviabilizar a vida do outro. Existem mulheres que não vão às reuniões da igreja por causa de ciúmes doentiu do marido, que não pode estar em muitos dos encontros de comunidade, também, não deixa a esposa ir. E ainda afirma isso ser amor! Fala serio vey!...

- A Bíblia diz: “o amor não arde em ciúmes” (1 Coríntios 13:4).

- Amor, combina com liberdade e com libertação. Quem ama confia, libera, emancipa o outro. Arder em ciúme é se deixar tomar pela insegurança, pelo medo. Isso acaba com qualquer relacionamento.

- Isso, quando o ciúme não é mera projeção neh vey. Isto é, o sujeito não é fiel e pensa que ela, quando está longe do seu controle, está fazendo, com ele, o que ele está fazendo com ela. E aí é verdadeiro o ditado: “o inocente paga pelo pecador.”

- Às vezes o ciúme tem a ver com o medo de perder o ente amado, acontece, principalmente, quando um dos cônjuges sofre de algum complexo de inferioridade e, como sabe que o outro, por causa da sociedade em que vivemos, está, pelo menos, sob algum assédio, é tomado pelo pavor de perdê-lo. Aí é preciso convencer o outro com consistentes demonstrações de seu amor. E, um tem de aprender a confiar no outro, assim como clamar a DEUS que não os deixe cair em tentação.

- Brother muitos casamentos, amizades, relacionamentos em si acabaram por causa do ciúme. É triste ouvir a mulher ou o homem a dizer: “Não é que ela ou ele não me ame, mas que me sufoca esse ciúme doentio.”

- Lembre-se vey: arder em ciúme não é amar. O amor liberta, confia, estimula o outro, o faz sentir-se importante, digno de confiança. E uma pessoa que se sente amada reage a esse amor com maior amor ainda. Por isso não se deixe dominar pelo ciúme, se for o caso procure ajuda. Faça o outro feliz para ser feliz.

Que DEUS possa te abençoa sempreeee...

Nenhum comentário:

Postar um comentário