quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Casamento é um plano de DEUS...

. A decisão sobre com quem devemos casar é uma das mais sérias da vida. No amadurecimento desta decisão muitos buscam por atalhos que são inconvenientes e insensatos, tais caminhos levam a erros graves. O mundo oferece receitas perigosas que destoam dos princípios de DEUS.

. A ansiedade por um par, o medo da solidão e a pressa, têm estimulado comportamentos que ofendem os valores que são caros a DEUS.

. A mera atração física tem movido as relações entre os casais, as necessidades do corpo subjugam às da alma. As pessoas se entregam umas às outras sem a mínima preocupação com a vontade e os propósitos de DEUS. Esquecem que nosso corpo é TEMPLO do ESPÍRITO SANTO e tem que ser valorizado como tal.

. O casamento é plano de DEUS para a nossa vida, pois ELE sabe da nossa necessidade de companhia, de prazer e de cumplicidade, por isso afirma em (Gênesis 2:18): “Não é bom que o homem esteja só”, mais à frente em (Eclesiastes 4:9), ELE ratifica: “Melhor é serem dois que um”.

. DEUS nos fez necessitados de amor, paixão, fidelidade e amizade, o casamento pleno tem estes pilares, mas, não fica por aí. O casamento certo se faz nas mãos de DEUS, se concretiza para a SUA glória, não é uma obra efêmera e frágil, mas, um projeto sólido e estável. Une duas pessoas para viverem em comunhão, comungadas com o SENHOR. A união abençoada por ELE leva as duas pessoas a experimentarem mais de JESUS, a viverem mais próximas do SALVADOR, leva ao conhecimento maior de JESUS CRISTO.

. A escolha do par perfeito não é algo que se faça usando a razão ou a emoção simplesmente, esta escolha precisa ter o aval do PAI, muitas vezes para se ter SUA confirmação é preciso esperar, a espera tem que ser pontilhada pela oração em espírito de submissão, isto significa estar buscando verdadeiramente a vontade divina com o firme desejo de obedecer.

. DEUS brother se agrada desta postura e abençoa com orientação quem a toma. Cabe àqueles que genuinamente servem a DEUS se resguardarem com sabedoria, serenidade e fé, para receberem das mãos do ETERNO uma das SUAS mais belas criações – o casamento pleno. Quem sonha aos pés do SENHOR com obediência e sobriedade receberá esta dádiva na hora certa, não corre o risco de fazer escolhas equivocadas que, cedo ou tarde, trarão dor e amargura.

. Quem aprendeu a esperar por DEUS colherá tudo de bom que ELE promete principalmente o casamento cheio de paz, alegria, harmonia, equilíbrio, fidelidade e comprometimento.

DEUS abençoe brotherr...

3 comentários:

  1. Tenho 16 anos, deixei essa área da minha vida nas mãos de Deus, quero que a vontade dele se concretize em mim, e sei que ele tem o melhor pra mim, tenho me mantido fiel ao meu futuro marido desde agora que Deus ainda não meu apresentou a ele, pra quando chegar o tempo certo, eu possa dizer o quanto o esperei, e que foi Deus que nos uniu! Aliás, Deus sempre tem o melhor pra cada um de nós!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Deus sempre tem o melhor pra nós agente só tem que saber esperar u tempoo de Deus!!

    ResponderExcluir
  3. O Senhor nos ama, é por isso que ele sabe o que é melhor pra cada um de nós. DEUS abençoe

    ResponderExcluir