terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Não diga porque, diga pra que!

Muitas vezes não entendemos os motivos de tantas dificuldades e de tantos sofrimentos. As dúvidas surgem em nossas mentes, ativando vários sentimentos negativos ou positivos trazendo conseqüências boas ou ruins para as nossas vidas. O fato é que todo tem um caminho a prosseguir, DEUS tem planos e propósitos para as nossas vidas. As bênçãos só chegarão se estivermos no caminho certo. Os homens estão acostumados a resolverem os seus problemas com suas próprias mãos. Devido à ansiedade estes procuram as soluções em diversos caminhos, não sabendo que o único caminho é Jesus Cristo. João 14:06. A verdade que liberta de todo erro e engano. João 8:32

DEUS quer nos abençoar, retirando todas as enfermidades de nossos corpos, seja espiritual ou física, pois a cura já ocorreu, na cruz do calvário .Quando Jesus foi crucificado, ele levou sobre si toda enfermidade, e toda a maldição de família, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias 53. Sem o conhecimento da palavra, estaremos impedidos de sermos felizes, pois a carne milita contra o espírito. Gl 5:16 As forças do mal, ou seja o diabo, ilude as pessoas que não tem o conhecimento da palavra em seus corações fazendo com estas achem que estão curadas das suas enfermidades físicas, ou espirituais.

O pai da mentira, satanás não retira o mal destas pessoas ele apenas esconde a enfermidade dentro da própria pessoa, ou transfere para algum familiar, que esteja enfraquecido na fé.

Quando não obedecemos a DEUS, através de sua palavra, estamos propensos a sermos atacados pelo mal, e ficamos sem saber como nos defender dos dardos inflamados do maligno.

A cegueira espiritual impede que as pessoas entendam o que se passa a sua volta e os questionamentos surgem, entrando na área da intelectualidade, porém. Se DEUS não estiver no centro de todas as coisas em nossas vidas, sempre estaremos a perguntar o porquê disto ou daquilo. Acredito que podemos responder muitas coisas através da palavra de DEUS, pois ele deixou para nós o suficiente para termos vida, vida em abundância. João 10:10. Mas o diabo veio para matar, roubar e destruir, todos que estiverem desprotegidos. Ef 6:10

A mulher do fluxo de sangue talvez perguntasse a DEUS o porque de tanto sofrimento. Esta havia gasto muito dinheiro com a medicina com o propósito de ser curada. Mas o homem não podia resolver os seus problemas, cansada desta situação, ela foi ter com Jesus. Mesmo com a multidão à sua frente, ela caminhou rumo ao mestre. A fé fez com que nada a impedisse, pois com os olhos espirituais ela já podia contemplar a sua cura.

Ao tocar em Jesus, a cura ocorreu em seu espírito e em seu físico, pois a unção que estava em Jesus era muito forte. Ao perceber que saiu virtude, o mestre Jesus pergunta:- quem me tocou? A multidão apertava a Jesus, mas o toque foi diferente. A mulher se aproxima e diz: - Eu lhe toquei. Jesus responde a mulher:- Sua fé te salvou.

Nossa fé está ligada com o espiritual, estar no caminho certo, no momento certo, na hora certa e ser tocado pela pessoa certa requer fazer o questionamento certo.

A mulher do fluxo de sangue foi curada, deixou de questionar o porquê do mal que lhe atormentava e entendeu que não deveria questionar o porquê, mas o para que ocorreu tudo aquilo.

O mal fez com que ela fosse atrás de Jesus, e solucionasse o seu problema.

Por tanto pare de questionar os porquês disto ou daquilo, reflita em seu coração qual motivo de você estar vivo. Para que DEUS te trouxe a este mundo?

DEUS tem plana para as nossas vidas, basta andarmos em seus caminhos, e lermos e ouvirmos sua palavra.

Desta forma Passamos a entender que as lutas e provações que ocorrem em nossas vidas, são com o intuito de nos fortalecer na fé, para que sejamos mais do que vencedores em Cristo Jesus. João 16:33

DEUS ABENÇOE GALERA!!!

Get flormar & Pr.Daniel Parrel

Nenhum comentário:

Postar um comentário