quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Qual é a sua identidade?...

“Se não se alimentar da Palavra – que é viva e eficaz – você não terá fé o suficiente para crer e tomar posse da sua identidade”

Quem alguma vez na vida não gastou além da conta para ter uma roupa de grife? Quem nunca comprou um produto que todos estavam consumindo apenas para fazer parte de uma elite? Quem nunca deixou de fazer o que queria para agradar alguém? Eu já fiz isso. Quantos estão vivendo praticamente sem opinião própria para não se sentirem excluídos do grupo de convívio?

São situações que parecem exageradas, mas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Fazem parte do mundo, da igreja. Não precisava ser assim. Mas por que isso acontece? Simplesmente por uma questão de falta de fé. A ausência de fé faz com que não tomemos posse da Palavra de DEUS para nossa vida. “Porque todo o que é nascido de DEUS vence o mundo; esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1Jo 5.4).

Talvez você possa pensar: o que a fé tem a ver com identidade? Tudo. Porque nós vencemos o mundo pela fé – esta é dada a todo aquele que é nascido de DEUS. Quando você é nascido de novo, nascido de DEUS, você tem uma identidade de filho de DEUS. Quando você sabe a quem serve, ou a razão pela qual vive, você passa a viver pela Palavra de DEUS, pela fé e não mais pelas circunstâncias que o mundo lhe oferece. Você não precisa se esforçar para ser aceito, porque um dia houve Alguém quem o aceitou mesmo com suas imperfeições, com os seus erros e defeitos. Esse alguém se chama Jesus.

Neste momento, você que está em Cristo, precisa avaliar se está fazendo alguma diferença no mundo e na presença do Pai. Se você ainda não se entregou ao Salvador, ao Senhor Jesus.

Pense: tem valido a pena viver para ser aceito pelas pessoas? O mundo apresenta um caminho confuso sobre nossa identidade. Sem o Senhor, você não sabe quem é ou tem uma idéia errada daquilo que DEUS tem para você. Se você quer mudar de atitude, apresento-lhe um caminho pelo qual o justo vive: o da fé.

Sua identidade está no Pai. A Palavra de DEUS diz que assim como recebemos o Senhor Jesus, assim devemos andar nele (Cl 2.6). Se firmarmos nossas vidas nas pessoas e não na Palavra de DEUS viveremos sempre em crise. Viveremos “deixando a vida nos levar”, sem objetivos. O cristão não vive em crise, mas vive em Cristo e é por isso que precisamos andar nele!

“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Rm 10.17). Se não se alimentar da Palavra – que é viva e eficaz – você não terá fé o suficiente para crer e tomar posse da sua identidade; uma identidade que espalha o Amor do Senhor e abençoa outras vidas. Seu coração precisa ser cheio de fé para que o inimigo não domine você. Ter fé é uma escolha ao seu alcance e a Palavra de DEUS é sua fortaleza.

Não se sinta inferior ou menosprezado. Não se sinta diferente. Seja você mesmo. O Senhor Jesus ama a todos nós com um Amor que vai além de qualquer entendimento; é um Amor que nos constrange (2Co 5.14). O Amor de DEUS quebra barreiras, vai além do tempo, das distâncias e das diferenças. Esse é o Amor que DEUS quer que experimentemos.

Aceite sua identidade de filho de DEUS e tome posse dela. Não seja apenas uma criatura de DEUS, mas filho – aquele que recebeu a Jesus em seu coração.

Ser filho de DEUS traz mudança, pois você está em DEUS e Ele está em você. Não se importe com as palavras contrárias ao seu respeito, guarde em seu coração as verdades da Palavra de DEUS. Você foi criado para Louvor e Glória do Senhor e formado pelo seu Amor para ser um restaurador de veredas, alguém que vai restaurar caminhos, situações para as próximas gerações. Não procure ser aceito, mas faça a diferença. Não seja indiferente. A diferença é o meio pelo qual DEUS mudará toda a sua geração.

QUE DEUS POSSA TE ABENÇOA HJ E SEMPRE...

Get Floramar & Jaqueline Santos

2 comentários:

  1. Amém!
    Mto sábia as suas palavras.

    Que Deus encontre em nós um verdadeiro adorador!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. Que Deus abençoe vocês.
    Pastor Douglas - Pindamonhangaba_SP

    ResponderExcluir