sexta-feira, 25 de março de 2011

DEUS nos escuta...

Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?
O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.
Ó tu que ouves as orações! A ti virá toda a carne (Salmos 94:9, 11 e 65:2).

Para muitas pessoas a oração se resume a recitar algumas frases decoradas e usadas em qualquer circunstância. Mas isso absolutamente não é orar. Orar é se dirigir a DEUS da mesma maneira que uma criança fala com o pai que a ama. Em toda a terra, milhões podem falar com o Senhor ao mesmo tempo porque nenhum pensamento de nenhum ser humano escapa ao Seu perfeito conhecimento. Vários salmos de Davi afirmam: “De longe entendes o meu pensamento… Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó SENHOR, tudo conheces”; “O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens; da sua morada contempla todos os moradores da terra” (Salmos 139:2, 4; 33:13-14).

Orar é contar a DEUS nossos sofrimentos, inquietudes e necessidades, e, sobretudo, Agradecer-Lhe. É ter a segurança de que o Senhor ouve e responderá segundo Seu perfeito conhecimento do que é bom para os que se dirigem a Ele. Assim como Ele nos fala mediante Sua Palavra – a Bíblia –, Ele quer que nós falemos por meio da oração. DEUS é Amor e a prova disso é o fato de que Ele nos escuta.

O Senhor Jesus é o intermediário pelo qual o cristão pode dirigir suas orações a DEUS (1 Timóteo 2:5). É Ele quem estimula os Seus a orar, lembrando-os que o Pai os ama (João 16:27).

BOM FIM DE SEMANA GALERA...

Imagem: get floramar / texto: devocional boa semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário