segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não se Vingue!...

Jamais responda o mal com o mal. Respeite o que é certo aos olhos de DEUS. “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21). Com que freqüência você deve vingar-se? “Nunca” diz DEUS.

Quando queremos vingar-nos, passamos sempre por um processo de três passos: Ofensa, vulnerabilidade e depravação. Quando se mistura os três, consegue vingar-se. Vemos isso na vida de Davi. Primeiro Saul comete a ofensa; segundo, Davi encontrou Saul numa situação vulnerável; terceiro, conforme a depravação humana ele teria feito uso da faca e tudo se resumiria em vingança.

Vamos
aprender uma lição com Davi; Quando a tentação mais sutil da vida procurar atrair você, recuse-se a ceder. Pode confiar no que eu digo...jamais se arrependerá de perdoar alguém que não merece ser perdoado!


DEUS estava trabalhando na situação de Davi, ELE estava redirecionando a vida dele, Davi foi levado a um ponto em que DEUS pôde começar a moldá-lo e fazer uso dele. Quando o DEUS soberano nos reduz a nada, é para redirecionar nossa vida e não para extingui-la.

Foi exatamente o que Davi aprendeu e deixou escrito para os feridos e preocupado: “Provai e vede que o SENHOR é bom, bem aventurado o homem que NELE se refugia.”

Que Deus possa abençoa cada um de vocês Galera!!!...

Imagem: Get floramar / Texto: Charles Swindoll

Um comentário:

  1. valeu pela mensagem aeee mto bom esse artigo valeu!!1

    ResponderExcluir