quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entregue o seu relacionamento ao Senhor...

Se você tem problemas com uma pessoa em especial, a qual faz com que sinta tanta dor que leva você a sentir-se incapacitado, entregue-a a DEUS e permita que Ele os separe se for melhor. Ele trabalhará em cada um individualmente – às vezes de uma forma que não seria possível se tratasse dos dois juntos. Talvez haja algum aspecto do relacionamento que não seja saudável. Talvez vocês estejam num “jugo desigual”. Se o relacionamento tiver de ser restaurado, DEUS o restaurará em Seus termos. Senão, você pode ter certeza de que tal relacionamento não deve fazer parte de sua vida. Se você alcançar a convicção de que não é para aquela pessoa ocupar o lugar em sua vida que você dedicou, não tente forçar a situação. Os relacionamentos só funcionam quando o Senhor está na liderança.

Todo relacionamento exige sacrifícios. Mas todo sacrifício traz recompensas. Se conhecêssemos a recompensa, não hesitaríamos em fazer o sacrifício. Parte do sacrifício que temos de fazer em favor de um relacionamento é deixar de lado o orgulho e nossas necessidades. Precisamos ser amados, cuidados, valorizados e respeitados, mas tais necessidades jamais são supridas quando exigidas. São supridas quando abrimos mão delas.

Ao alisar as rugas no relacionamento, acho melhor lembrar duas coisas: solte as pessoas e agarre-se em DEUS. Essa perspectiva pode ajudar você a superar os fracassos da carne e se elevar à esfera dos milagres. Quanto mais forte for seu relacionamento com o Senhor, melhores serão os outros relacionamentos. Os momentos sombrios que ocorrem em qualquer relacionamento podem fortalecer sua caminhada com DEUS, quando você se aproxima mais Dele. Portanto, concentre-se no Senhor e confie que Ele brilhará uma luz especial nas encruzilhadas onde o seu caminho cruza com o caminho de outra pessoa.

Deus Abençoe...

Imagem: Get Floramar / Texto: Stormie

2 comentários: