quinta-feira, 26 de maio de 2011

Paciência - Fruto do Espirito Santo...

A PACIÊNCIA não é a habilidade de esperar, é a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera.

A Bíblia não diz “seja paciente se você esperar”; ela diz “seja paciente enquanto você esperar.”

A paciência é fruto do ESPÍRITO SANTO (Gálatas 5:22). A revelação ou a manifestação da paciência pelo seu povo é muito importante para DEUS. Ele quer que outras pessoas vejam seu caráter por meio dos seus filhos.

“Com efeito, tendes necessidade de perseverança para que, havendo feito a vontade de DEUS alcanceis a promessa” (Hebreus 10:36).

Essa passagem nos diz que sem paciência e perseverança não receberemos as promessas de DEUS.

O homem orgulhoso corre na força de sua própria carne e tenta fazer as coisas acontecerem no seu tempo. Um homem humilde espera pacientemente na verdade, ele tem um temor reverente de se mover na força de sua própria carne. Contudo, um homem orgulhoso tenta uma coisa após outra, todas em vão. A humildade diz: “DEUS sabe melhor e Ele não se atrasará”!

“Humilhai-vos em vosso próprio conceito sob a poderosa mão de DEUS, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte” (1 Pedro 5:6).

Quando esperamos em DEUS nos recusamos a nos mover no zelo da carne, acontece um “morrer para eu”. Começamos a morrer para nossos próprios caminhos e para nosso próprio tempo e a viver para a vontade e o caminho de DEUS para nós.

Quando você for tentado a se tornar frustrado e impaciente, comece a dizer: “SENHOR, QUERO A TUA VONTADE E O TEU TEMPO. NÃO QUERO ESTAR NA TUA FRENTE, NEM QUERO ESTAR ATRÁS DE TI. AJUDA-ME, PAI, A ESPERAR PACIENTEMENTE EM TI.”

Deus Abençoe...

Imagem: Get Floramar / Texto: Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário