quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ser CRISTÃO,não é ser CARETA!...

Juventude! Época de descobertas, de amores, de diversão... Uma época em que tudo é belo e interessante. Com certeza, ser jovem é muito bom, não é? Viver, sair, rir, brincar... Enfim! Aproveitar o máximo uma fase extraordinária que é a juventude. Mas existe em nós um detalhe que faz toda a diferença: “Somos jovens cristãos”! E é isso que nos diferencia. É possível ser jovem e cristão ao mesmo tempo?


Ser um jovem cristão não significa privar-se de coisas que alegram a vida como futebol, sair com os amigos, festas, tocar músicas, namorar... Significa tornar essas coisas ainda mais prazerosas com a presença de Jesus Cristo. É perfeitamente possível ser cristão e ter uma banda, fazer festa, se divertir, ir ao estádio de futebol. Porém, com a presença de DEUS na vida do jovem, essas coisas se tornam mais agradáveis. Por que não fazer sua banda de rock cristão? Por que não fazer festa de uma forma sadia e cristã? Por que não namorar de uma forma que agrade a DEUS?

Ser cristão não é ser ultrapassado e nem careta, pelo contrário, é viver o presente de forma renovada e mais alegre na presença de Deus. Ser um jovem cristão, hoje, é mais do que ir ao culto todo domingo, obedecer a pai e mãe, ser caridoso, bondoso.


Ser um jovem cristão hoje é ser TESTEMUNHO VIVO da presença de DEUS na sua escola, com seus amigos, na sua família, no curso, onde quer que você esteja. É importar-se com o outro, é corrigir o amigo, e principalmente, é viver seguindo a palavra de DEUS. Então, tudo ficará prazeroso. O culto se tornará prazeroso, a comunhão se tornará alimento, as amizades se tornarão uma benção, o sermão se tornará indispensável para o crescimento e a oração será a força para viver o dia-a-dia.

Somos Cristãos, mas não Somos caretas! "Porque nós pregamos o Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios" (1 Coríntios 1.23).

Deus Abençoe Galera...

Imagem: Get Floramar / Texto: Fernando Ecard

Nenhum comentário:

Postar um comentário