sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexo e Amor...

Sexo traz consigo contrastes. Sexo é poderoso, fraco, apaixonado, distante, per doador, incapaz de perdoar, e nem sempre em controle enquanto cobiçamos – algumas vezes - o sabor do fruto proibido. Sexo é a maneira de a natureza garantir a sobrevivência da raça humana. Sexo é puramente vida… vida em sua essência; vida a ser compartilhada; vida a ser criada.

Sexo é um ato estritamente pessoal, razão por que não deve ser feito de maneira casual e sem compromisso. Muitos adolescentes e pré-adolescentes têm experimentado sexo. E são eles que têm propagado um grande desapontamento com sexo - desapontamento com o ato e desapontamento com o parceiro. Eles se dizem lesados, confusos, desorientados. É uma lástima que uma experiência tão maravilhosa seja marcada por tão grande desapontamento.

O sexo deve ser consensual, feliz, mútuo, gratificante, porque foi DEUS quem o criou e o santificou. Sexo casual e descompromissado é perigoso - não apenas por causa da AIDS e outras doenças venéreas muito sérias, mas em razão de sua tendência a levar pessoas a um relacionamento/casamento para o qual não estão de modo nenhum preparadas. Quero encorajá-lo a analisar a sua sexualidade na perspectiva de DEUS e ganhar do Senhor todos os benefícios de uma exuberante e abençoada vida sexual.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes, 3:1).

Deus Abençoe vocês Galera...

Imagem: Get Floramar / Texto: Nélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário