terça-feira, 14 de junho de 2011

Agora ou Depois? Você sabe esperar?...


Certa experiência foi feita com crianças de diferentes idades. Colocaram dois pratos na frente deles: em um deles continha somente um pedaço de chocolate enquanto no outro havia uma barra inteira do mesmo chocolate. Perguntou-se às crianças: "Você quer um pedaço de chocolate agora ou a barra inteira daqui a 10 minutos?"

As crianças mais novas escolhiam o agora, porque para elas o depois era muito distante. "Melhor garantir agora pelo menos um pedaço de chocolate", talvez elas pensassem.

Mas os mais velhos sabiam que se esperassem o depois iam receber muito mais do que agora. E todos, depois de 10 minutos, se deliciaram com a barra de chocolate. Talvez até se deliciassem mais que os primeiros, pois além de mais chocolate, a espera acabou criando certa expectativa que aumentou ainda mais o prazer deles ao comerem o chocolate.

Será que não é isso que DEUS quer prá gente? Será que Ele não quer nos dar o melhor, o maior? E será que nós, nas nossas ansiedades, não conseguimos enxergar além e ficamos satisfeitos com as "migalhas" que ganhamos agora?

Pense nisso! O que você estará perdendo? Afinal Ele só te pediu uma coisa: "Espera!"

Deus Abençoe...

Imagem: Get Florama / Texto: Flavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário