quinta-feira, 23 de junho de 2011

As armas mais poderosas...



" O fruto do Espírito é: o Amor, a Alegria, a Paz, a Paciência, a Delicadeza, a Bondade, a Fidelidade, a Humildade, o Domínio próprio..."

Quando referimos ao assunto "armas ", logo vem a nossa mente as mais variadas armas de fogo, como também as mais potentes e modernas que já existem como os mísseis e bombas, vistas na guerra do Iraque, e atuantes hoje em muitos lugares, principalmente por terroristas em seqüestros e guerrilhas.

As armas que conhecemos, ou pelo menos já vimos em algum lugar, são armas feitas para destruir, matar ou ameaçar. Seja num aspecto mais comum à queima roupa (a morte se tronou banal, por causa da violência generalizada), ou em âmbito político, armas tem poder para não só matar vidas, mas para matar sonhos e alegrias dos que ficam.

Por si, armas nada fazem se não houver alguém por detrás delas, para que elas funcionem. Alguém que aciona uma bomba, um gatilho, um fuzil ou qualquer outro tipo que seja, está com muito ódio, raiva e desejo de vingança, além de outros tantos sentimentos inferiores. Tais sentimentos são as verdadeiras armas destrutivas e que causam os males no mundo.

Por outro lado existem outros tipos de armas muito mais poderosas do que as armas que matam. São as armas que não são travadas em campo terrestre, mas no plano espiritual. São armas não visíveis ao olho nu, mas reais.

A Palavra de DEUS, nos diz que as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em DEUS, para demolição de fortalezas (II Coríntios 10:4). Em (Efésios 6:12, está escrito que nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue, mas contra principados, potestades e hostes espirituais. Diante destes dois versículos tão contundentes, pode-se entender claramente que as armas e as lutas de um cristão, não estão na dimensão física, mas essencialmente no plano espiritual.

A partir do momento que fazemos parte do reino de DEUS, enfrentamos muitas batalhas, algumas mais fortes outras mais fracas, mas são inevitáveis. No entanto nossa força está na obediência e fé na Palavra de DEUS, na oração contínua por todos os homens, e revestido da unção e do poder de DEUS.Todo guerreiro de DEUS tem sua armadura e possuem suas armas para lutar e resistir contra as ciladas do diabo.

Dentre estas armas tão poderosas, existem outras que desarmam quaisquer obstáculos. É o fruto do Espírito (Gálatas 5:22), que muito mais que guerrear é a nossa proteção contra todo ardil de Satanás. Quando amamos o próximo ou nosso inimigo, desarmamos as armadilhas e astúcias de satanás para desunir como corpo de Cristo. Se nossa alegria em Cristo se mantém firme, apesar dos ventos contrários, enfraquecemos o diabo que quer nos veres tristes e desanimados pelas circunstâncias e estacionarmos no crescimento espiritual.

A paz em DEUS, é única. Se permanecermos nela, mesmo em meios a tantas guerras da vida, vencemos mais uma tática do diabo, que é nos deixar levar pelos nossos instintos carnais, dando ocasião ao nervosismo, irritação e conseqüentemente perdermos a razão. Ser longânime é ter um comportamento eficaz e sereno perante os problemas. Ser impaciente nos faz tomar atitudes erradas e nos desvia da direção de DEUS. Isto é uma boa estratégia do diabo para afastar o cristão da atitude mais correta para uma vitória.

A benignidade e a bondade (generosidade, gentileza, e benevolência) traz benefícios à outros, e atrai em dose dupla coisas boas para nós. Se não pomos em prática, vamos contra tudo que Jesus fez aqui na terra, dando um mal testemunho e afastando as pessoas do evangelho. Isto é tudo que o inimigo deseja. A fidelidade é essencial para todo aquele que assume a posição de um verdadeiro cristão. Ser fiel é seguir a Jesus em todo o tempo, e obedecê-lo em todos os sentidos. O diabo quer sempre atingir nossos pontos fracos para pecarmos e assim sermos infiéis. Devemos estar atentos para fechar todas as portas tentadoras.

Mansidão e domínio próprio, creio que sejam as atitudes mais preciosas, como também as mais escassas de encontrar. É nestas áreas que o acusador tem atingido mais os cristãos. Dentro de uma igreja, perante outras pessoas que atentam mais para nossos comportamentos, é bem comum agirmos corretamente e dominarmos nossas tendências mais hostis. Mas DEUS quer que sejamos mansos e tenhamos controle sobre tudo nosso ser, muito mais perante os incrédulos para que eles possam ver a vida de Cristo em nós. "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." (Provébios 15:1).

As armas mais poderosas não estão nas mãos dos assassinos, seqüestradores ou bandidos profissionais. Elas estão naqueles que servem a DEUS, trazem vida, e derrubam as mais altas fortalezas. São armas construtivas que quando explodem exalam o amor e o perfume de Cristo, desbancando todo poderio satânico. São avassaladoras para colocar por terra todas as investidas de Satanás. Estas armas sim devem ser usadas em nossa vida diária, porque não haverá poder maligno que resista. Se revista da armadura de DEUS, mas, que as tuas ações sejam muito poderosas contra todas as tentativas de combate nas regiões celestes.

Deus Abençoe...

Imagem: Get floramar / Texto: Nilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário