terça-feira, 28 de junho de 2011

Assim diz o diabo...

A maioria esmagadora das pessoas não admite que ouça a voz do diabo - e que está vivendo por suas orientações. A gente só gosta de dizer: "DEUS falou comigo!" Na verdade, a gente escuta muitas vozes e obedece cegamente a muitas delas. Geralmente, a voz menos ouvida e obedecida é a voz do Senhor. As pessoas, inclusive as mais esotéricas e religiosas, agem obedecendo a voz da carne, do mundo e do diabo, mas alegando que foi DEUS Quem mandou. Foi nada. Há muitas vozes no Universo, a maioria contra DEUS. Como discernir que a voz que a gente escuta é a voz do diabo?

A gente escuta a voz do diabo quando o que a voz pede é contra a vontade de DEUS. "Vá pular carnaval, querido!", "teu marido não te entende, arrume um sócio para ele!".

A gente escuta a voz do diabo quando a voz contradiz a Palavra de DEUS. "Não perdoe aquela vagabunda" difere de "não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem".

A gente ouve a voz do diabo quando a voz gera aflição, angústias e pesadelos. Quando, ao obedecer à voz, o resultado não é uma paz singular, então quem falou foi satanás.

A gente ouve a voz do diabo quando gente sai magoada, ofendida e humilhada. O diabo só veio matar, roubar e destruir. O resultado de ouvir a voz do diabo não pode ser diferente disso.

A gente ouve a voz do diabo quando, ao obedecer ao seu comando, nossa integridade fica esfacelada. Quando a gente se torna mais soberbo, arrogante, distante, complacente com a gente e bruto com o próximo o diabo está por trás dessa ordem, dessa sugestão, dessa indicação que drenou toda nossa humanidade.

A gente ouve a voz do diabo quando é somente prazer que ela propõe. Não existe felicidade de graça. Não existe verdadeiro prazer sem responsabilidade. O hedonismo de coma-e-voce-será-como-DEUS é a mais antiga voz do diabo - e a mais atraente pronunciada por ele.

Deus Abençoe...

Imagem: get floramar / Texto: pr. Geraldo margel

Nenhum comentário:

Postar um comentário