quarta-feira, 29 de junho de 2011

Crente sem noção...

“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de DEUS. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera a essa glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre, Amém” (Efésios 3:19-21).

Para muitas pessoas o crente “sem noção” é aquele que nunca, ou quase nunca, repara tudo o que DEUS fez e faz a seu respeito, ou se repara, muita das vezes, menospreza tal feito. Vou mostrar agora alguns exemplos práticos que em nome de Jesus vão abrir os seus olhos e derrubar de vez os problemas que servem de muralhas, limitando assim, o seu olhar, somente para as coisas terrenas.


1º Exemplo: O que você acha que aconteceria se o Planeta Terra se deslocasse de seu eixo gravitacional e pendesse para qualquer um dos lados apenas 20% (72°)?

2º Exemplo: O que você acha que aconteceria se o sol que está à aproximadamente 146 milhões de Km de distância da Terra se aproximasse de nós apenas 1%?

3º Exemplo: O que você acha que aconteceria se o nosso DEUS, o Todo Poderoso, criador de todas essas coisas, se esquecesse de renovar sobre nós, por apenas um dia, a sua misericórdia?


“... Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo + muito + mais + abundantemente + além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,...”

Enfim, para muitas pessoas o crente “sem noção” tem sido sinônimo de: murmuradores, insatisfeitos, mentirosos, maldosos, gananciosos, falsos, trambiqueiros, que vão à igreja quando querem e a hora que querem que faltem com respeito aos líderes, que se o culto estiver passando um pouco do horário já começam a ficar irritados... São aqueles que quando ouvem que Jesus Cristo passou mais de 3 horas em total sofrimento e humilhação naquela cruz, parecem estar ouvindo uma piada sem graça ou uma coisa ultrapassada demais para os tempos de hoje.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55: 6).

É tempo de buscar ao Senhor, de invocar o seu Santo Nome, pois só assim, DEUS, que tem todo o poder nos céus e na terra nos fará um povo santo, escolhido, separado, totalmente “sem noção”, porque o seu amor nos constrange e a sua misericórdia é a causa de não sermos “detonados”... Aleluia!!!!

“Porque a Palavra da Cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o Poder de DEUS” (I Cor. 1:18).

“Mas DEUS escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e DEUS escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes...” (I Cor. 1:27).

Arrematando, seja você também um(a) verdadeiro(a) crente “sem noção”, do tamanho e do poder do nosso DEUS do Impossível!!!!

Deus Abençoe...

Imagem: Get floramar / Texto: Tiago silva

2 comentários:

  1. layla evangelista29 junho, 2011

    amém!!

    ResponderExcluir
  2. adorei a pauta. como sempre você escrevem coisas verdadeiras e edificantes. Deus os abenções sempre mais e mais. saibam que mesmo não comentando eu sempre passo por aqui!

    Se quiser visitar o projeto que eu faço parte: www.atalaiasdafe.blogspot.com

    ResponderExcluir