sexta-feira, 24 de junho de 2011

Estamos no Mundo, mas não somos do Mundo...


"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim" (João 5.39).

Existe pessoas que dizem: "Eu vou à igreja, isso me basta!" Quem fala assim? Em geral são aqueles que estão satisfeitos com a pregação do domingo. Em "cristãos" desse tipo se faz a triste constatação de que seus interesses, exceto certa religiosidade, estão voltados para outras coisas. A pessoa que não tem fome pela Palavra de DEUS, mesmo se chamando cristã, deve se perguntar se é renascida.

Pessoas assim gostariam muito de apagar a divisa entre o mundo e o discipulado de Jesus. Neste instante pode surgir a pergunta: mas não se pode mais gozar a vida? Não se pode ir ao cinema, ver um bom filme, não se pode mais dançar? Simplesmente vão tantas vezes quantas seu coração tem fome disso.

Mas saiba que este é justamente o termômetro que mostra até que ponto você tem a Jesus de verdade. Aquele que de fato é renascido não pode mais correr atrás do mundo. Estamos no mundo, mas não somos mais do mundo. Jesus Cristo se tornou o conteúdo e alvo de toda a nossa vida. Por isso, Ele nos separa de tudo que possa nos impedir de seguir em direção a esse alvo.

Deus Abençoe...

Imagem: Get floramar / Texto: Wim malgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário