quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ouvidos espirituais,santificados e circuncidados...

A Palavra de DEUS nos mostra claramente que precisamos ouvir a Sua voz e comprometer nossa vida numa aliança com Ele, deixando que Ele santifique e circuncide nossos corações para que possamos ouvi-Lo. Muitas vezes DEUS nos mostra claramente o que fazer, mas não o fazemos porque não gostamos do Plano Dele. Podemos até fingir que sofremos de surdez espiritual quando não gostamos do que ouvimos claramente. Os nossos apetites podem impedir a nossa aceitação à verdade de DEUS.

Podemos ficar face a face com a verdade e ainda não aceitá-la. Admito que a verdade seja mais fácil de aceitar quando ela diz respeito à outra pessoa, do que quando diz respeito a mim e à minha vida. Temos um plano de como desejamos que nossa vida seguisse, e temos uma maneira segundo a qual queremos executar o nosso plano. Na maior parte do tempo, queremos que DEUS faça com que o nosso plano funcione em vez de ouvirmos a DEUS para saber qual é o plano Dele. Devemos primeiro conhecer o plano de DEUS, e não planejar primeiro e depois orar para que DEUS faça o nosso plano dar certo.

Se você não está ouvindo a voz de DEUS falar com você, eu o encorajo a pedir ao Pai para santificar e circuncidar os seus ouvidos espirituais para que eles sejam sensíveis á Sua direção. “Santificar” significa separar para um propósito sagrado, e “circuncidar” significa cortar fora a carne. Ao pedirmos a DEUS para santificar e circuncidar nossos ouvidos espirituais, nós estamos pedindo a Ele para tornar nossa audição espiritual sensível para escutar o que é santo e certo e para remover tudo que nos distrai e nos afasta do plano de DEUS para as nossas vidas.

Em outras palavras, devemos pedir a DEUS que nos dê ouvidos que possam ouvir o que Ele quer dizer e não apenas o que nós queremos ouvir. Peçamos ouvidos santificados que sejam ungidos para ouvir a Sua voz com um discernimento claro, e ouvidos circuncidados para ouvir a Sua voz com precisão, sem a interferência alguma.

Deus Abençoe...

Imagem: Get Floramar / Texto: Joyce Meyer

2 comentários:

  1. Amém, me edifiquei muito!

    Pode me dizer, qual é o nome da música que tocava aqui no blog?

    altmaistres.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Glória a DEUS, que o post falou ao seu coração...

    A musica é where you go i go - kim walker


    OBS: QUALQUER INFORMAÇÃO SÓ PELO MEU TWITTER

    ResponderExcluir