segunda-feira, 27 de junho de 2011

Porque devo obedecer meus pais?...

Eles já gritaram com você e te colocaram de castigo. E lhe proibiram telefonemas, som e computador.

Também já brigaram com você para tomar banho, arrumar o quarto e fazer as tarefas escolares. Já lhe fizeram comer ervilhas, quiabo e jiló, quando você preferia batatas fritas, refrigerante e bolo de chocolate.

Já desligou a televisão no último capítulo de sua serie preferida, o videogame quando o recorde estava para ser batido e fizeram você voltar da festa mais cedo, bem quando aquele beijo estava por acontecer... Eles também já opinaram sobre seu presente e seu futuro, questionando algumas de suas amizades, desdenhando de seus namoros e sugerindo opções de carreira para sua vida profissional.

E por conta de tudo isso você já lhes respondeu batendo a porta, em alto e bom tom de voz. Talvez até já os tenha ferido com xingamentos e gestos obscenos.

Você já bateu com a porta na cara deles, já fez greve de fome e de silêncio, já prometeu fugir de casa, depois sair de casa e depois sair da vida deles. Já disse que não pediu pra nascer.

Já lhes disse não querer e não precisar de opinião, pois você sabe o que deseja e faz. Já os chamou de caretas, ultrapassados, antiquados, atrasados, fracos.E por inúmeras vezes proferiu a frase: “Vocês não me entendem mesmo!”.

Daí um dia você desperta e percebe que bom sono e boa alimentação fizeram de você uma pessoa mais saudável. Que disciplina e estudo contribuíram com seu desenvolvimento. E que alguns de seus amigos não eram tão amigos assim...

Talvez você se dê por conta disso tudo no dia em que for deixar de conviver sob o mesmo teto, seja em função de estudos, de uma oportunidade profissional ou simplesmente porque vai casar-se.

Família é um presente de DEUS, então toma vergonha na “cara”, e comece a honra teu pai e tua mãe, chega de ficar fazendo pirraçinha... Pois não adianta chegar à igreja e: “Falar em línguas, fazer parte de um ministério, cantar a música “somos corpos assim bem ajustados...” e dentro de casa fazer pirraçinha, bater porta, não respeitar os pais...


Provérbios nos ensinam que para ser sábio, é preciso primeiro temer a DEUS, o Senhor. E que os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. Portanto seja sábio “Meu filho, escute o que seu pai ensina e preste atenção no que sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.” (Provérbios. 1:8-9).

Deus Abençoe Hoje e Sempre...

Imagem: get floramar / Texto: tom coelho

3 comentários:

  1. Hoje em dia,,, tem muitos filhos folgados... DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir