terça-feira, 19 de julho de 2011

3 coisas que DEUS busca...

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e Andes humildemente com o teu DEUS? (Miquéias 6:8).

DEUS olha o coração do homem e julga segundo sua disposição interior. O profeta Miquéias assinala três maneiras de orientar nossa vida cristã para satisfazer a DEUS.

1. Praticar a justiça (ou fazer o que é reto). Ser reto em palavras, atitudes, ações e relacionamentos com os demais. Em um mundo impregnado de mentira, tal retidão é notada facilmente, e é muito importante porque inspira confiança nas pessoas a quem apresentarmos o Evangelho.

2. Amar a misericórdia (ou beneficência). A misericórdia nos conduz a procurar o bem dos que nos rodeiam, inclusive em nosso detrimento, e a responder às necessidades espirituais, afetivas e materiais deles, e ainda protege nosso coração contra o desalento e o desprezo.

3. Humilhar-se diante de DEUS (ou andar humildemente com Ele). Os dois primeiros pontos concernem às relações que mantemos com nossos semelhantes; este último se refere à nossa atitude frente a DEUS. Ele é nosso Criador e nosso DEUS Salvador; Ele nos mantém firme em nossa vida cristã.

Se reconheço que absolutamente tudo que tenho e sou devo a DEUS, permanecerei humilde diante dele, contando com Sua ajuda para fazer Sua vontade no caminho que me conduz a Ele mesmo.

Somente uma pessoa respondeu perfeitamente ao que DEUS esperava da humanidade: “Jesus Cristo, homem”, nosso Senhor. O Pai nos convoca a imitar Seu Filho. “O Senhor é muito misericordioso e piedoso” (Tiago 5:11).

Deus Abençoe...

imagem: get floramar / texto: boa semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário