quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mal ou Bem?...

"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; DEUS, porém, o intentou para o bem" (Gênesis 50:20).


Um homem, certa vez, tentou matar Samuel L. Brengle lançando um tijolo em sua cabeça. Brengle sobreviveu ao ataque, mas passou um longo tempo em recuperação. Durante o tempo de convalescência ele escreveu muitos artigos inspiradores que foram colocados em um livro cujo título era "Auxílios PARA a SANTIDADE". O livro se tornou um grande sucesso. A esposa do Brengle dizia: "Se não houvesse o tijolo, não haveria o livro!" Ela guardou o tijolo e escreveu nele algumas palavras do Velho Testamento. Eram as palavras de José para os irmãos que o venderam como escravo: "Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; DEUS, porém, o intentou para obem"

É comum isso acontecer conosco. Aquilo que nos parece ser a pior coisa já acontecida em nossa vida acaba se tornando, mais tarde, o ponto de partida para um grande triunfo.

Muitas vezes murmuramos por um acontecimento negativo em nossas vidas. Achamos que tudo deu errado, que o Senhor não nos abençoou e, pouco tempo depois, constatamos que a bênção foi muito maior do que aquilo que esperávamos.

DEUS é sábio e nos reserva sempre o melhor. E para nos abençoar grandemente é capaz de nos dizer "não". Ele sabe que poderemos ficar tristes e abatidos com aquela resposta, mas sabe também que nos alegraremos muito mais quando a grande bênção por Ele preparada for derramada sobre nós.

Assim como o Senhor transforma todo o mal contra nós em momentos de grande júbilo, também utiliza os fracassos como ponto de partida para grandes vitórias. Se a tristeza nos fere o coração durante a noite, a manhã trará uma alegria sem medida. Se os nossos dias estão imersos em trevas, logo voltará a brilhar o sol trazendo a felicidade. Com Cristo, até o mal será sempre Bem.

Deus Abençoe...

Imagem: Get Floramar / Texto: Paulo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário