sexta-feira, 8 de julho de 2011

Musculação Espiritual...

Qual é o equipamento da academia divina da fé?O que acontece quando te pedem para esperar? A espera é, para você, um tempo para fortalecimento ou enfraquecimento? Você já parou para refletir o porquê de DEUS te pedir para esperar? Deixe-me apontar um dos propósitos para isso.

Quando DEUS te pede para esperar, o que acontece com seus músculos espirituais? Enquanto espera, seus músculos espirituais crescem e se fortalecem, ou ficam flácidos e atrofiados? Esperar pelo Senhor não significa que DEUS te esqueceu te abandonou ou não está sendo fiel ao que prometeu. Na verdade, DEUS está te dando tempo para considerar Sua glória e crescer na fé. Lembre-se, esperar não é só sobre o que você está visando ao fim da espera, mas também no que você se torna enquanto espera.

A espera sempre se apresenta a mim como um momento de escolha espiritual. Vou me permitir questionar a bondade de DEUS e progressivamente enfraquecer na fé, ou vou abraçar a oportunidade de fé que DEUS está me dando e fortalecer meus músculos espirituais (veja o Salmo 27.4).

Nessa hora se torna muito fácil abandonar bons hábitos e estabelecer maus hábitos que enfraquecem os músculos do coração. Deixe-me citar alguns hábitos característicos da falta de fé que fazem com que a espera seja um tempo de enfraquecimento, ao invés de fortalecimento.

Abrir espaço para dúvida. Existe uma linha tênue entre as dificuldades da espera e abrir espaço para dúvida. Quando você é chamado para esperar, você precisa fazer algo que não estava nos seus planos, logo, é algo que você tem dificuldade para ver como bom. Como você está naturalmente convencido de que o que você deseja é certo e bom, não parece muito amoroso lhe pedir que espere. Está vendo o quão tentador é começar a questionar a sabedoria, a bondade e o amor de DEUS?

Abrir espaço para raiva. É muito fácil olhar ao redor e começar a pensar que os caras maus estão sendo abençoados e os caras bons estão sendo esmagados (veja o Salmo 73). Haverá tempos em que simplesmente não parece certo que você precise esperar por algo que obviamente parecer ser o melhor para você. Você está, de fato, abrindo espaço para o pensamento de que você está sendo enganado por DEUS.

Abrir espaço para o desencoraja mento. Eu começo a pensar sobre o que vai acontecer se meu desejo não se realizar logo, o que será que vai acontecer se ele não re realizar de qualquer forma. Esse tipo de pensamento me faz sentir como se minha vida estivesse fora de controle. Qualquer tempo livre é gasto pensando no terrível futuro, e com isso vem, como sempre, todo aquele desencoraja mento.

Infelizmente, esse é o caminho que muitas pessoas seguem quando estão esperando. Ao invés de crescer na fé, a motivação para o exercício espiritual é destruída pela dúvida, raiva, desencoraja mento e inveja, e os músculos da fé que já foram robustos e fortes agora estão atrofiados e fracos.

A realidade da espera é que ela é uma expressão da bondade de DEUS. Ele é sábio e amoroso. Seu tempo sempre está correto, e Seu foco não é o que você vai experimentar e aproveitar, mas no que você vai se tornar. O fato é que esperar é uma das Suas principais ferramentas de molde.

Então, como você exercita seus músculos espirituais durante a espera? Bem, você deve se comprometer a resistir àqueles hábitos de falta de fé e, com disciplina, buscar uma rotina rigorosa de exercício espiritual.

Qual é o equipamento da academia divina da fé? Aqui estão algumas coisas que ajuda você a exercitar os músculos do seu coração e fortalecer sua fé: o estudo regular da Palavra; a prática de bons períodos de oração; comunhão com os irmãos em Cristo; ouvir uma pregação da Palavra e ensino de qualidade das Escrituras; a leitura de bons livros cristãos; Todas essas coisas resultam em força e vitalidade espiritual.

DEUS está te pedindo para esperar? Então, o que está acontecendo com seus músculos espirituais?

Que Deus possa Abençoa cada um de vocês Galera...

Imagem: Get Floramar / Texto: Pr.Rogerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário