segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amor SIM; Egoísmo NÃO!!!...


Algumas roupas foram enviadas para uma colônia de leprosos, para que fossem distribuídas entre os internos. Perguntou, a um menino, de qual roupa ele mais necessitava. Ele respondeu: "Minhas mãos ainda estão boas e, assim, eu posso remendar minhas roupas quando elas precisam de conserto. Existem, porém, alguns cujas mãos não podem mais fazer esse trabalho. Quando suas roupas apresentam buracos, eles não podem remendá-las e os buracos vão ficando cada vez maiores até que as roupas não podem mais ser usadas. Eu sou muito grato a DEUS porque minhas mãos estão boas. Por favor, levem as roupas para aqueles que não podem remendar suas próprias roupas. Eles estão mais necessitados do que eu."

Como seria bom se mostrássemos a mesma generosidade. Não deveríamos murmurar e reclamar, quando sabemos que existem pessoas mais necessitadas do que nós.

Por que somos tão egoístas? Por que estamos querendo sempre ter mais e mais, quando o que temos já é mais do que suficiente para as nossas necessidades? Por que lembramos apenas de nós mesmos, não nos preocupando com aqueles que, ao nosso redor, estão carentes de tantas coisas de que temos de sobra?

Nosso egoísmo não se restringe às coisas materiais. Queremos ter dois, três ou mais cargos na igreja, ignorando aqueles que desejam fazer alguma coisa sem conseguir. Queremos que os nossos amigos sejam exclusivos e ficamos magoados quando os vemos sair com outros amigos. Queremos que todos os holofotes sejam dirigidos a nós, não aceitando que outros recebam algum reconhecimento ou aplauso. Somos os melhores em tudo e queremos que todas as coisas aconteçam por nós e para nós. O importante sou eu e os demais...

Quando Cristo entra em nossas vidas, o egoísmo é expulso e o amor assume o comando de todas as nossas atitudes. Os nossos dias se tornam muito mais agradáveis e a nossa felicidade não tem mais fim.

"E vos revistais do novo homem, que segundo DEUS é criado em verdadeira justiça e santidade... para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade" (Efésios 4:24, 28).

Que Deus possa abençoa cada um de vocês.

Imagem: get floramar / Texto: Paulo roberto

2 comentários: