segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A mulher burra!...

→ Até quem se converteu há duas horas sabem que existe um versículo na Bíblia muito usado pelas mulheres cristãs em ação. Quando querem advertir uma irmã ou amiga ou vizinha e seu comportamento em casa, com o marido e os filhos, vão direto ao baú de clichês: "A mulher sábia edifica a sua casa!"

E é verdade: uma mulher que tem sabedoria - e sabedoria não tem nada a ver com inteligência - realmente é meio caminho andado para um lar feliz. O texto de provérbios vai além e crava: "e a tola com as próprias mãos a destrói". A palavra tola significa néscia, insensata, burra. Como é uma mulher sábia? A esposa sábia é operosa, prudente, previdente, carinhosa, ativa, leal, sensata...

E como posso reconhecer uma mulher burra?! Bem, a mulher burra pensa que pode fazer o que quiser com o marido - que ele nunca vai pedir o divórcio. A mulher burra vive dando ordens estúpidas ao marido, tipo: "por que você não vai embora de casa de uma vez! Desapareça da minha vida!". A mulher burra não gosta de sexo.

Nem quer aprender nada sobre sexualidade. A mulher que relin... Burra é descuidada de sua aparência. A mulher burra é áspera no trato com seu esposo e filhos. A mulher burra gosta de péssimas companhias - e se ressente quando é alertada. A mulher burra fica envaidecida de ouvir cantadas de outros homens. Ela até estimula que isso aconteça.

A mulher burra "estupora" os parcos recursos da família. Não liga para o dia de amanhã. A mulher burra não gosta do Evangelho, detesta coisas de crente. Mas, se rebola toda, feito cobra na areia quente, quando ouve falar em carnaval, pagode, noitadas, baladas... A mulher burra fica mordida com um texto como esse.

→ “A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola, destrói com suas próprias mãos” (Provérbios 14:1).

Deus Abençoe...

Imagem: get floramar / Texto: pr.geraldo magela

Um comentário:

  1. jesualdo de souza pereira07 setembro, 2011

    eu ja sabia que ela era burra e tenho certeza depois de ouvir isso.

    ResponderExcluir