quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que fazer para não ser tentado?...

→ “Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá. A sabedoria o livrará do caminho dos maus, homens de palavras perversas. “(Provérbios 2:10-12)

Bom, vamos lá, começamos pelas más notícias. Não há muito que fazer para acabar com a tentação, ela faz parte da vida. Há coisas que queremos fazer, mas que não devemos. A única boa notícia é achar uma estratégia para encarar a tentação.

Provérbios dão um ótimo conselho sobre isso, fala bastante sobre sabedoria. A sabedoria é como se fosse um parente próximo do discernimento (a habilidade de saber que caminho tomar em uma situação delicada). Provérbio diz que, se obtiver mais sabedoria e discernimento, você conseguirá posicionar-se contra a tentação.

Então, como você pode conseguí-los? Procurando conhecer a DEUS tão bem de maneira que o leve a pensar como Ele. Isso significa conhecer a Bíblia e passar tempo deixando DEUS mudar você. É um processo longo, mas o esforço vale à pena.


“O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer” (Provérbios 11:1).

Deus Abençoe...

Imagem: get floramar / texto: -

Nenhum comentário:

Postar um comentário