quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sexo Lícito...

→ “A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace” (Cantares 2.6).

O sexo é uma dádiva de DEUS as suas criaturas. O senhor aprova o sexo, mas, como foi concedido como uma dádiva suprema para a vida limitou-se àqueles que se comprometem mutuamente através do casamento.

DEUS deseja que o sexo seja praticado por casais que se amam e que estão comprometidos pelo casamento; que não seja motivado pela luxúria. DEUS é glorificado quando os cônjuges são fiéis à sua Palavra. Para eles, o sexo existe como fonte de prazer mútuo, não para uma egoísta realização individual.
(Bíblia do Estudante Aplicação pessoal)

Sim, o relacionamento sexual foi uma idéia de DEUS, para satisfação dos cônjuges, obviamente como acima descrito, para ser desfrutado dentro do casamento e para prazer tanto do homem como da mulher, conforme a orientação do apóstolo Paulo à igreja de Corinto: ?O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com seu marido? (1 Cor. 7.3, veja 7.1-5).

Este é o modelo do sexo lícito criado por DEUS.

E o sexo ilícito? Todas as pessoas poderão ser tentadas a praticar o relacionamento sexual desaprovado por DEUS. Hoje mais do que nunca, satanás tem arregimentado todas as forças disponíveis para conduzir as pessoas ao pecado sexual. A mídia alardeia abertamente e incentiva o relacionamento sexual entre pessoas não casadas: ?Não transe sem camisinha, leve sempre na sua bolsa ou bolso?.

O governo chega a fazer distribuição de camisinhas, (com nosso dinheiro!) isso é incentivar ou não? O relacionamento sexual de pessoas solteiras, é claramente condenado por DEUS?Mas,... Aos fornicadores,... A sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte? (Ap. 21.8). A relação sexual de pessoas casadas com outras que não sejam seus cônjuges, também é considerado por DEUS como sexo ilícito, ou seja, adultério. Veja o destino dos adúlteros: ?Não erreis:...nem os adúlteros,... Nem os roubadores herdarão o Reino de DEUS? (1 Cor. 6.10). De igual forma o relacionamento homossexual é ilícito e hoje é amplamente tolerado e incentivado, mas a Palavra de DEUS diz?Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de DEUS? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos... Herdarão o Reino de DEUS? (1 Cor. 6. 9,10-nvi-).

A Palavra de DEUS nos mostra a diferença entre o lícito e o ilícito.

Deus Abençoe...

Imagem: get floramar / texto: pr.joão

Nenhum comentário:

Postar um comentário