sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cabelos Brancos...

→ Uma pequena menina, sentada perto de sua mãe na cozinha, observava-a lavando a louça do almoço. De repente, percebendo vários fios brancos entre os cabelos negros da mãe, perguntou: "Mamãe, por que alguns de seus cabelos são brancos?" A resposta da mãe foi: "Bem, toda vez que você faz alguma coisa errada e eu fico infeliz, um de meus cabelos fica branco". A pequena menina pensou um pouco a respeito da resposta da mãe e fez nova pergunta: "Mamãe, como foi que todos os cabelos da vovó se tornaram brancos?”

Aproveitando a anedota de nossa ilustração, até que ponto está deixando o nosso Senhor infeliz com nossa rebeldia, indiferença e desobediência? Ele nos amou, enviou Seu Filho para pagar o preço de nossos pecados, enviou Seu Espírito para nos consolar e para nos abençoar, tem Se mostrado o melhor dos Amigos... E o que temos Lhe oferecido em troca?

Quando nos esquecemos de DEUS em nossas decisões, quando O colocamos em segundo plano em nossas vidas, quando preferimos o mundo aos Seus cuidados e proteção, quando O ignoramos em tudo o que fazemos, entristecemos o Seu coração e, em uma linguagem puramente humana, O deixamos de cabelos brancos.

Ele nos ama, quer estar sempre ao nosso lado, quer fazer parte de todos os nossos momentos diários, quer que seguremos em Suas mãos para não errarmos o caminho, para sermos vitoriosos e muito felizes.

E o que temos feito? Quais têm sido as nossas atitudes? Não oramos mais e isso significa que não queremos conversar com nosso DEUS. Não lemos a Sua Palavra e, assim, estamos Lhe dizendo que não nos importamos com Sua direção. Não buscamos comunhão com os irmãos e, dessa maneira, confessamos ao Senhor que os amigos do mundo são mais preciosos, para nós, que a família do Senhor. Você tem deixado o Senhor de "cabelos brancos"?

→ “E sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18).

Deus Abençoe...

Imagem: get floramar / Texto: Paulo roberto

2 comentários:

  1. Diariamente me questiono o quanto tenho feito pra agradar e quanto tenho feito pra desagradar. E muitas vezes na balança o desagrado está ganhando. E isso me deixa triste e pensativa em que aspectos preciso mudar;
    Quando Deus está em nosso meio naturalmente vemos o que podemos fazer pra o agradar...
    Precisamos de mais sensibilidade (:
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Concerteza lorena... temos que ter nossos ouvidos sensíveis a voz do PAI ...

    ResponderExcluir