sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tentando, Crescendo e Aprendendo...

→ O crescimento acontece em função das tentativas de erros e acertos. Algumas vezes, no entanto, nós nos tornamos nossos piores inimigos, quando se trata de ir em frente com uma idéia que brotou em nossa mente. No início ela nos parece maravilhosa. Contudo, antes de darmos o primeiro passo começamos a criar uma série de razões pelas quais aquela idéia nunca poderá ser implementada. Será que isso lhe soa familiar?

Em lugar de buscar por maneiras que possam convencê-lo a fugir da sua proposta, afirme a si mesmo que mediante aquela tentativa você estará criando um excelente ambiente para seu próprio crescimento. Olhar as coisas sob este prisma fará com que você venha a se focalizar num alvo ainda mais importante: seu desenvolvimento pessoal! Ao seguir em frente você estará retirando a ênfase do “e se eu fracassar?” para “o que posso aprender com essa experiência?”

Em resumo: é muito importante manter a idéia de que somos tão qualificados e competentes quanto muitos que nos antecederam e foram bem-sucedidos. Entregue esse sonho a DEUS, e antes de desistir completamente, pense se realmente não será por meio dele que você estará criando uma excelente oportunidade de crescimento, fé e determinação.


Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois com tais sacrifícios DEUS se compraz” (Hebreus 13:16)

Deus Abençoe...

Imagem: get floramar / texto: Nélio da silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário