sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vença as tentações e receba as promessas...

→ Seja paciente, a nossa paciência depende da qualidade da nossa relação pessoal com DEUS. A Bíblia diz em Apocalipse 14:12 “Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Aqueles que são pacientes herdarão o que lhes foi prometido, a Bíblia diz em Hebreus 6:12 “Para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.”

Quando você compreende as implicações eternas do desenvolvimento do caráter de DEUS em você, faz menos orações do tipo: “Consola-me”, “Faze com que eu me sinta melhor”, e mais orações do tipo: “Torna-me adequado”, “Usa isso para me tornar mais semelhante a Ti”

Você sabe que está amadurecendo quando começa a ver a mão de DEUS nos acontecimentos aleatórios e confusos e nas circunstâncias aparentemente sem sentido. DEUS nos ensina a verdadeira alegria no meio da aflição quando nos voltamos para Ele. O bem-estar depende das circunstâncias externas, mas a alegria se baseia no seu relacionamento com Jesus.

DEUS faz a verdadeira paz desabrochar dentro de nós, não fazendo que tudo saia como planejarmos, mas permitindo períodos de caos e confusão. Qualquer um pode ficar tranqüilo observando um belo pôr-do-sol. Aprendemos a verdadeira paz (aquela que excede todo entendimento) quando optamos por confiar em DEUS no meio daquelas situações nas quais somos tentados a ficar preocupados, temerosos ou desesperados. Da mesma forma, a paciência é cultivada em situações nas quais somos forçados a esperar, enfrentando a tentação de nos revoltar e nos rebelar contra a vontade do Pai, agindo por nossa própria conta e risco.

DEUS desenvolve o fruto do Espírito em sua vida, permitindo que você passe por situações que te levam a exteriorizar uma característica exatamente oposta! O desenvolvimento dos frutos do Espírito Santo em nós envolve sempre uma escolha.

DEUS utiliza a situação oposta de cada aspecto do fruto para nos permitir fazer essa escolha. Você não pode afirmar que é bom, se jamais foi tentado a ser mau. Não pode dizer que é fiel, se nunca teve a oportunidade de ser infiel. A integridade é construída ao se derrotar a tentação de desonestidade. A humildade cresce quando nos recusamos a ser arrogantes, e a fé é fortalecida quando confiamos em DEUS apesar de tudo tentar nos remeter à aflição extrema. Cada vez que você derrota uma tentação, torna-se mais semelhante a Jesus.

Deus Abençoe Sempre...

Imagem : get floramar / texto: Rick warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário