quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Não beba - Valorize-se...

É muito doloroso para um pai ou uma mãe, ver um filho chegar em casa embriagado. O filho amado, criado com todo cuidado e atenção, muitas vezes levado com carinho para a Escola Bíblica, se apresenta diante deles como um farrapo humano, desfigurado, destruído, sem dignidade. Igualmente angustiante é a cena de um bêbado para a sua esposa e filhos.

DEUS criou o homem à Sua imagem e semelhança com o propósito de que zelasse por seu corpo, que cuidasse dele com carinho e amor próprio, valorizando a sua importância. Como morada do Espírito do Senhor, o homem precisa conservar seu coração puro e suas mãos limpas. Só assim engrandecerá a DEUS, deixará seus pais cheios de orgulho e sua esposa e filhos plenos de alegria e admiração.

Que prazer pode haver, para nós, homens ou mulheres, ir para um bar ou uma festa qualquer, e sair de lá tropeçando nas próprias pernas? Que proveito nos trará? Que problemas poderão solucionar? Se estivermos nos sentindo por baixo, muito mais baixo ficaremos. Se quisermos fugir de alguma luta, não conseguiremos ir a lugar algum. Se quisermos esquecer os fracassos, acabaremos tendo que se lembrar de mais um.

Cuide-se. Valorize seu corpo e sua vida. Você é muito importante e muito amado por aqueles que lhe cercam e, principalmente, por DEUS.

Deus Abençoe cada um de vocês...

Imagem: get floramar / Texto: Paulo roberto

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor;

    Irmão meu nome é Mateus de Souza, meu email é obreiromateus@yahoo.com.br, estou muito desanimado as vezes, pois já fui um pregador da palavra, e me afundei em pecados, estou arrependido e envergonhado, mas não encontro forçar pra levantar como antes, não sinto mais alegria, sinto um vazio e assim, as vezes penso q para mim não há mais solução, é a segunda vez q desviei, sinto vergonha de mim, me sinto o pior servo q existe, orem por mim, tudo q quero é voltar a desfrutar da comunhão e da doce paz novamente.

    ResponderExcluir
  2. ô meu querido... como diz o post de cima : "VOCÊ TEM VALO".DEUS BROTHER NÃO CRIOU VOCÊ PARA SER LIXO, MAS PARA SER IMAGEM E SEMELHANÇA DELE...

    ResponderExcluir