terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Coragem para 2012...



→ Uma das virtudes que quero desejar aos jovens promissores do Brasil e do mundo. Pois, por essa atitude se tomam decisões sérias que nortearão de ponta a ponta a sua vida. Mas é preciso ter muita coragem para vencer os desafios vindouros.

→ Lembro-me que quando estava noivo e precisei tomar uma decisão. A minha esposa, relutou e não queria. Ganhava um salário mínimo e dizia que não dava. Na época disse que o arroz e o feijão e a farinha não iam faltar. Então, coloquei-a na parede literalmente e no bom sentido. Esta era a opção “Ou vai ou racha”. Não poderia ficar e nem enrolando o tempo. Dessa forma, assumi corajosamente a decisão de casar-me com no ano seguinte no dia 08-01.

→ Os jovens precisam ser mais destemidos. Não resolver levar a vida na “enrolação”. Temos exemplos de corajosos, como Jacó, um dos patriarcas da fé judaica. Que trabalhou decididamente pela sua amada.

→ Nos dias de hoje, a mentalidade do mancebo precisa levar em conta as decisões importantes para sua vida. O casamento é um rito importantíssimo que eles tomam. Portanto, requer um processo de espera de oração constante, busca da vontade de DEUS, a santificação. A escolha, da noiva, a mulher na escolha do namorado. Esta opção não é abrupta à vontade humana.

→ Quando se esquece de buscar, primeiramente a vontade de DEUS, ou solicitar os seus conselhos sábios. Podem mais tarde, gerar infortúnios para si e para o ambiente familiar. Não custa nada, você orar e pedir conselhos aos doutos na Palavra de DEUS, ouvir, os conselhos dos pais tementes.

→ O conselho que dou aos jovens fuja da fornicação, dos prazeres fora do padrão bíblico. O prazer é reservado dentro dos ditames e mandamentos divinos. Quando se pratica a prostituição está deixando os conselhos da Palavra, a santificação. Portanto, meu amigo (a) estou desejando a sua edificação, bem como, gostaria de vê-lo, próspero constituindo um lar com base na Palavra do Senhor. Seja firme, constante e decidido, tenha muita coragem e fé em Cristo Jesus.

DEUS ABENÇOE...
Imagem: Get Floramar / Texto: Élcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário