segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O DEUS que surpreende...





→ “O Deus que surpreende.” Quando ouvi esta frase na letra de uma canção, me chamou a atenção, pois é justamente assim que o nosso Deus é, um Deus que está sempre disposto a nos surpreender! 

→ Deus sempre agiu assim, foi assim com Abraão e Sara, que acharam que nunca poderia ter filhos, mas apesar da idade avançada o Senhor os surpreendeu com Isaque. E assim é em toda A Bíblia Sagrada.

→ Mas um milagre me chamou mais a atenção, a ressurreição de Lázaro. A Bíblia diz que Lázaro estava enfermo e mandaram chamar Jesus, mas A Palavra diz que Jesus ainda permaneceu dois dias onde estava. Quando Jesus chegou à casa de Lázaro, o mesmo já havia morrido. Marta e Maria chegaram a dizer para Jesus que se Ele estivesse ali, se tivesse chegado antes Lázaro não teria morrido. Alguns judeus disseram que se Jesus abriu os olhos do cego não podia fazer também com que Lázaro não tivesse morrido. Mas o plano de Deus é diferente do nosso, Deus tem uma forma única de agir. Jesus já sabia que Lázaro estava morto, mas sabia também que esta situação seria para Glória de Deus. 

→ Jesus chegou ao sepulcro e mandou que removessem a pedra, Marta disse à Jesus que já cheirava mal porque já tinham se passado quatro dias. Eu entendo que as irmãs de Lázaro esperavam que Jesus chegasse logo que o chamaram e que Ele não permitisse que Lázaro morresse. Mas é assim que Deus age, quando achamos que não tem mais jeito, quando para o homem é impossível, é aí que Ele entra em ação. Jesus mandou que tirassem a pedra do sepulcro e gritou: Lázaro venha para fora! E naquele momento Lázaro saiu com vida. Glória a Deus! Jesus surpreendeu a todos que presenciaram àquela cena. É isso que Deus quer fazer na sua vida, Ele quer te surpreender. 

→ A um tempo atrás ouvi uma frase e nunca mais esqueci: ”O fácil se faz logo, o difícil demora um pouco para acontecer, mas o impossível só Deus pode fazer”.Ainda que pareça que não tenha mais jeito, pode ser que você esteja hoje na mesma situação que Lázaro (não morto fisicamente, mas enfrentando uma situação de impossibilidade na sua vida) Deus é poderoso pra te livrar. Abra o seu coração para Jesus e creia que Ele pode fazer na sua vida muito mais do que você imagina. Eu creio que o meu Deus vai te surpreender! 



Deus Abençoe esse ano de 2012.
imagem: get floramar / Texto:  Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário